Polícia

Sem polícia nas ruas do ES: protestos continuam impedindo saída de PMs e de viaturas dos batalhões

A reportagem da TV Vitória percorreu diversas unidades da PM em Vitória e Vila Velha e em todas elas foi constatada a mesma cena: cones impedem as saídas dos veículos oficiais

Foto: Reprodução

O protesto de familiares de policiais militares, que desde sexta-feira (5) impede a saída de viaturas e de PMs em diversos municípios do Espírito Santo, continua neste domingo (5).

A reportagem da TV Vitória percorreu diversas unidades da PM em Vitória e Vila Velha e em todas elas foi constatada a mesma cena: cones impedem as saídas dos veículos oficiais e mulheres de militares acampam em frente às unidades, com tendas, cadeiras de praia e cartazes contendo reivindicações.

Os piquetes foram observados no Quartel-Geral, 1º Batalhão, Batalhão de Missões Especiais (BME) e também no 4º Batalhão. Além disso, nenhuma viatura foi vista pela reportagem no percurso realizado entre Goiabeiras, em Vitória, e Cobilândia, em Vila Velha.

Para tentar resolver o impasse, uma reunião estaria acontecendo a portas fechadas desde às 10h30 deste domingo entre o  secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Laercio Oliveira, e os comandantes dos batalhões. O possível encontro estaria acontecendo na própria Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp). A pauta não foi divulgada.

Protesto 

Vários familiares de policiais militares realizam protestos em frente aos batalhões da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo desde a última sexta-feira (5).

Os manifestantes mantém a saída de viaturas e de policiais das unidades bloqueadas e exibem cartazes com pedidos de reajuste salarial, pagamento de auxílio-alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno.

Pontos moeda