Polícia

Sindicato diz que categoria está desmotivada, mas nega greve da Polícia Civil no ES

Apesar da paralisação ter sido negada, o presidente do Sindipol afirmou que uma assembleia vai acontecer nesta quinta-feira (9) para discutir as condições de trabalho da categoria

O boato de paralisação se espalhou entre os capixabas  Foto: Divulgação/Governo

“A Polícia Civil não está em greve”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol – ES), Jorge Leal. A informação se espalhou entre os capixabas, mas foi negada pelo sindicato na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com o presidente, a Associação dos Investigadores de Polícia Civil (Assinpol) realizou um ato de luto em homenagem ao investigador Mário Marcelo Albuquerque, que foi morto na noite da última terça-feira (7) durante uma troca de tiros no município de Colatina.

Apesar da paralisação ter sido negada, o presidente do Sindipol afirmou que uma assembleia vai acontecer nesta quinta-feira (9) para discutir as condições de trabalho da categoria.

“A Polícia Civil não parou ainda. Nós temos uma assembleia, que já foi publicada, convocada para amanhã, às 13 horas. Vamos discutir com os rumos da categoria. Queremos valorização e investimento em segurança pública para atender a população. O policial está desmotivado e isso já está atingindo os familiares”, explicou Jorge Leal.

Por meio de nota, o delegado Guilherme Daré também se pronunciou negando a paralisação. “Esse movimento de paralisação é isolado e está sendo feito apenas por uma associação. Não concordamos com ele e reiteramos o nosso apoio irrestrito e o nosso compromisso com o Governo do Estado, com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e a sociedade”, destacou.

Além disso, Daré aproveitou para lamentar a morte do investigador da polícia. “A Polícia Civil está de luto pela perda de um excelente policial e querido por todos. Lamentamos profundamente essa perda e declaramos o nosso apoio aos parentes e aos amigos do policial”, ressaltou.

Pontos moeda