Polícia

Suspeito de estupro diz que foi "seduzido" pela enteada de 12 anos em Viana

O homem, de 44 anos, foi preso nesta terça-feira, no Centro de Vitória. Segundo a polícia, os abusos aconteciam quando a mãe da menina saía para trabalhar, à noite

Suspeito foi preso nesta terça-feira por policiais da DPCA Foto: Reprodução

Um homem de 44 anos foi preso na manhã desta terça-feira (21), no Centro de Vitória, suspeito de estuprar a enteada, uma menina de apenas 12 anos. Segundo a polícia, o crime aconteceu no segundo semestre do ano passado, em Viana.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, os abusos aconteciam na casa da família, quando a mãe da menina saía para trabalhar.

"A mãe da vítima trabalhava à noite em um restaurante e a menina ficava com o padrasto. Era nesse momento que os abusos aconteciam", contou o delegado.

Em dezembro, a menina resolveu contar à mãe sobre os abusos cometidos pelo acusado. A mãe levou a criança até a DPCA e comunicou o crime à polícia. O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido no dia 2 de janeiro, mas ele já estava foragido.

"Assim que ele descobriu que a mãe havia procurado a polícia, ele fugiu. Ele nos disse que, durante esse período, esteve no interior do Estado, migrando de município para município", disse Pazolini.

Após quase dois meses foragido, o suspeito foi preso nesta terça-feira, por volta das 8h30. "Fizemos o acompanhamento dele e descobrimos que na manhã de hoje ele estaria em Vitória. Montamos uma campana e o prendemos na região do Centro", frisou o delegado.

Sedução

Ainda de acordo com Pazolini, o homem confessou ter estuprado a enteada, mas alegou que teria sido seduzido pela criança. "O crime foi comprovado por meio de exame do DML (Departamento Médico Legal) e por acompanhamento psicossocial, que é feito por psicólogos e assistentes sociais. Ambas as provas foram bastante contundentes para o indiciarmos", ressaltou o delegado.

Segundo o titular da DPCA, o padrasto foi autuado por estupro de vulnerável e, caso seja condenado, poderá pegar de 8 a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda