Polícia

Bandidos roubam R$ 50 mil em assalto a agência dos Correios de Ibiraçu

Com o caso desta quinta-feira (23) sobe para 29 o número de casos de assalto contra carteiros e agências dos Correios no Espírito Santo, segundo sindicato da categoria

A Polícia Federal já está investigando o caso Foto: Leitor Folha Vitória/WhatsApp

Mais uma agência dos Correios foi alvo de bandidos na tarde desta quinta-feira (23), desta vez, o crime ocorreu em Ibiraçu. Por volta das 14h, três homens armados realizaram o assalto a uma agência ao lado do Destacamento da Polícia Militar. 

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, cerca de R$ 50 mil foram roubados. Os criminosos invadiram o local e renderam clientes e funcionários da empresa. 

As agências dos Correios estão na mira dos criminosos no Estado. A ocorrência desta quinta-feira (22) se inclui nos 28 casos de violência contra funcionários e agências dos correios registrados, no Espírito Santo, entre primeiro de janeiro, deste ano, até esta quinta-feira. 

Segundo o sindicato que representa a categoria, o mesmo período de 2016 foram 19 ocorrências. A Grande Vitória concentra a maioria. No último dia 24 de fevereiro, um caminhão dos Correios foi cercado por bandidos, na altura do bairro Valverde, na rodovia do Contorno, em Cariacica. Parte do que era transportado foi levada pelos criminosos.

Nesta quarta-feira (22), funcionários dos Correios pediram apoio ao Ministério Público para trabalharem com segurança. No mesmo dia, as peruas e motocicletas não saíram do estacionamento do centro de distribuição domiciliária dos correios, em Novo Horizonte, na Serra, como forma de protesto devido o assalto a dois carteiros na tarde desta segunda-feira (20).

Sobre o assalto ocorrido na tarde desta quinta-feira (23), a assessoria de comunicação dos Correios confirmou o caso e informou que a Polícia Federal já investiga o crime. Devido à política de segurança e para não atrapalhar o andamento das investigações, a empresa não fornece detalhes da ação nem das medidas preventivas adotadas.

A nota ressaltou ainda que os Correios têm trabalhado em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes.

Todas as agências dos Correios contam com kit de segurança composto por cofre com retardo, circuito fechado de TV e alarme monitorado. De acordo com a Matriz de Vulnerabilidade, também são alocados recursos adicionais como vigilância armada. Investimentos em ações preventivas e aquisição de equipamentos de segurança para as unidades operacionais e de atendimento são prioridade, não apenas no Espírito Santo, mas em nível nacional.

Pontos moeda