Polícia

Cabeleireiro da Bahia é morto durante assalto em praia na Serra

Ele estava na praia com a família, e foi morto após reagir a um assalto. O corpo de Wamevo será encaminhado para Teixeira de Freitas, onde ele vivia

Ele estava com a família no momento do crime  Foto: Reprodução Facebook

Um cabeleireiro de Teixeira de Freitas, na Bahia, foi morto durante um assalto em Manguinhos, na Serra. O crime aconteceu na última quarta-feira (15). Wamevo Santos Cardoso, de 31 anos, estava com a família e amigos na praia.

De acordo com o site Liberdade News, um amigo da vítima disse que ele estava na água e os criminosos abordaram as pessoas que estavam na areia. "Quando o bandido começou a pedir os objetos, o Wamevo viu a movimentação e chegou para ajudar. O pessoal começou a passar os pertences como cordão, aliança. Quando ele chegou, o bandido pediu o relógio dele. No momento em que ele ia tirar, resolveu reagir. Foi quando a fatalidade aconteceu", contou o engenheiro eletricista Alanderson Venâncio Vieira Cardim ao site.

Ainda segundo as informações do amigo, um dos disparos atingiu o peito da vítima, que chegou a ser socorrida e levada para um hospital da Serra. Minutos depois de ter dado entrada no local, ele não resistiu e morreu. 

O amigo também contou ao Liberdade News que Wamevo e a mulher estavam no Espírito Santo para fazer um curso. No último dia da viagem eles decidiram fazer o passeio. No momento do crime ele estava com a mulher, o filho do casal de um ano e dois enteados, um jovem de 20 anos e uma jovem de 18 anos.

O cabeleireiro fazia parte de uma torcida organizada na cidade em que vivia. Com a informação da morte, uma nota foi publicada nas redes sociais deles. “O consulado Flatexas Adat vem por meio deste veículo informar com muita tristeza e dor o falecimento do nosso amigo e integrante da Torcida Wamevo Hair Stylling. Estamos todos de luto e lamentamos esse fato horrível que aconteceu, repudiamos qualquer ato de violência. Desde já desejamos que Deus conforte o coração de toda família e dê forças aos mesmos para seguir em frente e saibam que Deus é o caminho e refúgio e nunca desampara seus filhos!”, escreveram. 

O corpo será levado para Teixeira de Freitas, onde acontecerá o velório e enterro do cabeleireiro. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o caso está sob investigação da Polícia Civil e até o momento ninguém foi detido.

Pontos moeda