Polícia

Detento é morto ao sair de presídio para trabalhar em Vila Velha

A vítima tinha acabado de sair da Casa de Custódia para ir a uma empresa de alimentos, onde trabalha. Testemunhas disseram que ouviram mais de 20 tiros

O crime aconteceu no meio da rua Foto: TV Vitória

Um detento foi assassinado na manhã desta sexta-feira (24) ao seguir para o trabalho, no bairro da Glória, em Vila Velha. De acordo com a polícia, Marcelo Barbosa da Silva, de 38 anos, foi cercado pelos criminosos por volta das 6 horas.

Um operador de máquinas tinha acabado de sair de casa e seguia para a igreja quando ouviu o barulho. Ele disse que olhou para trás e viu o que preferia não ter visto. “Eles já vieram atirando e devem ter gastado de 20 a 25 tiros, ou até mais. Eram três homens atirando. Eu me desesperei porque a minha esposa acordou, começou a gritar e eu, que estava indo para a igreja, fiquei no meio do caminho para ver se eu ia ou voltava”, contou.

Para a esposa do operador, o desespero foi ainda maior. O filho deles estava com uma camisa parecida com a que a vítima usava. “Ela começou a se preocupar, pediu até para eles pararem de atirar”, disse o homem.

Marcelo tinha acabado de sair da Casa de Custódia. Ele seguia para o trabalho numa empresa de alimentos. Essa rotina ele mantinha todos os dias. Quando chegou no início de uma rua, foi surpreendido pelos criminosos. De acordo com testemunhas, do início da rua mesmo os suspeitos começaram a atirar.  

A vítima correu e se escondeu atrás de carros. Os tiros atingiram várias residências e Marcelo foi ferido. Ele ainda caiu em uma calçada e mesmo assim os criminosos o cercaram e continuaram atirando. Em seguida, fugiram.

A polícia foi acionada e uma ambulância do Samu socorreu a vítima, mas no caminho do hospital ele morreu. Segundo as testemunhas, os assassinos estavam com roupas de frio, e não se preocuparam em esconder os rostos.

A Secretaria de Justiça disse que a vítima deu entrada no Sistema Prisional em 2011 e cumpria pena por tráfico de drogas, receptação e associação em quadrilha ou bando. A polícia civil informou que não vai passar informações para não prejudicar os trabalhos.

Pontos moeda