Polícia

Homem é baleado ao defender policial militar aposentado durante assalto na Serra

O policial e amiga estavam caminhando em direção a uma moto quando o suspeito rendeu o militar e exigiu os pertences. A Polícia Civil esteve no bairro para dar início às investigações

Ele foi atingido durante a tentativa de assalto Foto: TV Vitória

Um policial militar aposentado foi vítima de uma tentativa na madrugada deste sábado (25), em Valparaíso, Serra. Ao ver a cena, um homem tentou ajudar o amigo e impedir a ação do suspeito, mas acabou sendo atingido por um tiro na coxa.

A vítima, que prefere não ser identificada, contou que agiu por impulso quando notou que o crime estava acontecendo.

“Tinha fechado o bar. Um policial amigo meu estava com outra amiga da gente, indo embora. Quando abaixei a porta, escutei minha amiga gritando ‘socorro, socorro, é um assalto’. Levantei a porta para ver o que era, o cara já estava com a arma na cabeça do policial. Gritei ‘solta meu amigo’ e ele atirou várias vezes”, contou.

O policial e amiga estavam caminhando em direção a uma moto quando o suspeito rendeu o militar e exigiu os pertences. A Polícia Civil esteve no bairro para dar início às investigações. 

Na região onde aconteceu a tentativa de assalto não há câmeras de videomonitoramento. De acordo com a polícia, nenhum suspeito foi preso até o momento.

Pontos moeda