Polícia

Jovem mata primo estrangulado para se defender de suposto estupro em Cariacica

Os primos participaram de uma festa de aniversário e foram orientados a dormir na casa dos parentes por terem bebido. O estudante prestou depoimento e foi liberado

A família do adolescente não acredita na versão apresentada pelo primo para a polícia Foto: TV Vitória

Um estudante de enfermagem, de 24 anos,  estrangulou o primo, Elder de Souza, de 16 anos, em Santo Antônio, Cariacica. O acusado se entregou para a polícia e confessou o crime, mas disse que não tinha a intenção de matar e sim, desmaiar o adolescente que teria assediado ele enquanto dormia.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (26),  após uma festa de aniversário na casa de uma prima dos jovens. Elder foi estrangulado e morto dentro de um quarto da residência onde os primos dormiam.  Depois de cometer o crime, o jovem de 24 anos procurou a polícia. 

Em depoimento, o estudante contou que estava no aniversário da prima junto com a vítima e outros parentes. Durante a festa, todos beberam muito e, por isso, os dois foram orientados a dormirem na casa. O estudante também contou para a polícia em depoimento que estava dormindo quando acordou sendo assediado pelo adolescente.

O estudante de enfermagem também disse para a polícia que a intenção era apenas desmaiar o adolescente, mas não imaginou que a força que teria usado seria capaz de matar o próprio primo. 

Uma tia de Elder, que preferiu não ser identificada contou que não acredita na versão que o autor do crime deu para a polícia porque outras informações a respeito da morte chegaram até os parentes da vítima. 

“Chegou a informação pra gente de que o Elder teria discutido com o primo durante a noite, então Elder tinha voltado para dentro de casa e ido dormir. No decorrer da noite, o Diego teria entrado no quarto e tentado violentar ele e aí, nesta confusão ele acabou fazendo o que fez”, contou. 

O estudante de enfermagem foi ouvido durante a madrugada pelo delegado de plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após se apresentar e prestar depoimento, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O jovem responderá criminalmente em liberdade e o caso será investigado pela polícia. 

>>Confira o vídeo<<

Pontos moeda