Polícia

‘Me arrependo do que fiz’, diz motociclista que causou confusão na 3ª Ponte

Motociclista afirmou em depoimento que se arrependeu do que fez, mas que a confusão teria começado antes, com uma fechada no trânsito. O acusado responde o inquérito em liberdade

O motociclista prestará depoimento nesta quarta-feira (15) Foto: TV Vitória

O motociclista Carlos Henrique Pereira Zanet, de 27 anos,  que foi flagrado quebrando o retrovisor de uma caminhonete na Terceira Ponte na segunda-feira (13) prestou depoimento nesta quarta-feira (15), na Delegacia de Delitos de Trânsito. Ele confessou o crime e disse que se arrependeu do que fez.

Segundo o delegado Alberto Roque, titular da Delitos de Trânsito, após ter sido intimado, Carlos Henrique foi prestar depoimento e disse que o vídeo que foi divulgado em redes sociais não mostrou tudo o que aconteceu. 

“Ele não negou que quebrou o retrovisor da caminhonete com o capacete, mas disse que antes de ter cometido a ação, havia levado uma ‘fechada’ da caminhonete ainda na Terceira Ponte. Ele afirmou que se arrependeu do que fez”, contou Alberto Roque.

Diante do depoimento do acusado, o delegado solicitou as imagens à Rodosol, empresa que administra a Terceira Ponte. “Agora aguardamos as imagens para saber se realmente houve esta ‘fechada’. Entendo que, diante do depoimento de Carlos Henrique que o desentendimento já estava ocorrendo antes e por isso solicitamos as imagens para saber se ele está dizendo a verdade, vamos ouvir testemunhas ainda esta semana e, depois disso tudo encerraremos o inquérito”.

Carlos Henrique foi indiciado por crime de dano qualificado e a pena pode ser de seis meses a três anos. Ele responde o inquérito em liberdade porque, segundo o delegado, ele se apresentou quando intimado e também devido o fato do crime ser de menor potencial ofensivo. 

Motorista da Caminhonete disse que se sentiu ameaçado

A confusão na Terceira  Ponte envolvendo o motociclista Carlos Henrique Pereira Zanet, de 27 anos, e o comerciante, de 57 anos, dono da caminhonete que teve o retrovisor quebrado aconteceu nesta segunda-feira (13). O comerciante que pediu para não ser identificado registrou boletim de ocorrência nesta terça-feira (14).

No dia que procurou a delegacia, o comerciante contou que se sentiu ameaçado e que tentou conversar com o motociclista. 

“Quando eu abri a porta para sair para tentar conversar com ele, ele simplesmente quebrou o retrovisor com o capacete e foi embora. E ele disse que é por isso que as pessoas morrem no trânsito, ele estava bem bravo e disse isso gritando e esbravejando”, disse. 

Pontos moeda