Polícia

Mulher é esganada pelo companheiro em Venda Nova do Imigrante

O crime ocorreu na noite do último domingo (26), no interior da residência do casal, na localidade de Alto Caxixe Frio. Após a morte, ele fugiu do local e se entregou horas depois

Adilson disse que flagrou uma traição confessou ter esganado a companheira até a morte na noite do último domingo (26) Foto: ​Divulgação/PM

Uma mulher de 39 anos foi assassinada na noite do último domingo (26), na localidade de Alto Caxixe Frio, zona rural de Venda Nova do Imigrante. O suspeito, Adilson Buek Vicente, de 28 anos, companheiro da vítima, foi preso horas depois e confessou o crime. Silézia Quirino morreu por esganadura provocada. O crime ocorreu por volta das 20h40.

De acordo com informações da Polícia Militar, a filha da vítima acionou a polícia após o crime. Uma equipe do Samu foi até o local, mas Silézia estava sem vida. Testemunhas contaram que após o crime, o companheiro da vítima fugiu do local em uma veículo, de cor cinza.

Em uma ação rápida, o sargento Lourenço e o soldado Alves seguiram até a residência da mãe do suspeito, e após alguns minutos de conversa, ela foi orientada a ligar para o filho pedindo que ele se entregasse. Ela atendeu o pedido dos policiais e o filho, que estava escondido em um matagal próximo à casa da mãe, decidiu se entregar.

Adilson contou que matou a companheira após flagrar uma traição, mas não revelou aos policiais com quem Silézia estava no momento do flagrante. O suspeito disse ainda que estava alcoolizado e tinha consumido cocaína antes do crime, e que sufocou a vítima, na sala da residência, até ela perder os sinais vitais. Em seguida, a colocou na cama no quarto do casal e fugiu.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por feminicidio, e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda