Polícia

Perseguição, tiroteio e acidente após morte de menor em Vila Velha

O jovem teria conversado com uma mulher, que era acompanhante de um dos suspeitos, e ele não teria gostado da atitude. Esse seria o motivo do crime

As duas armas estavam com os suspeitos Foto: TV Vitória

Cinco pessoas foram detidas, na madrugada desta quinta-feira (23), após a morte de um adolescente de 15 anos, no bairro Barramares, em Vila Velha. O menor foi identificado como Davi Oliveira Rodrigues. O jovem teria conversado com uma mulher, que era acompanhante de um dos suspeitos, identificado como Gesse Alves Pereira, e ele não teria gostado da atitude. Esse, segundo a polícia, seria o motivo do crime. 

Logo após assassinar o adolescente, o grupo fugiu pela Rodovia do Sol. Os policiais militares que estavam na região avistaram o veículo e foram atrás deles até Itapuã. Os suspeitos estavam em uma caminhonete. Ao passar por um semáforo, Gesse, que era quem dirigia o carro, perdeu o controle e acabou batendo em um poste. 

Segundo a polícia, Gesse e outro acusado, identificado como Igor Ferreira, saíram do veículo atirando e fugiram. Os militares chamaram reforço e vasculharam a região. Todos ocupantes do carro foram detidos. Ainda de acordo com os policiais militares, durante a perseguição foram mais de 80 tiros disparados. 

Os cinco acusados foram detidos. Com Gesse e Igor foram encontradas duas armas, uma pistola e outra arma calibre 12. Algemado e ferido no rosto, Gesse deixou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, e foi levado para um hospital da Grande Vitória.

Pontos moeda