Polícia

Quadrilha faz arrastão e ameaça comerciantes em Campo Grande, Cariacica

Os criminosos levaram dinheiro dos comércios, celulares, cordão e até um relógio de uma vítima. Os assaltos ocorreram durante a noite da última sexta-feira (17)

Três homens foram presos e uma adolescente, de 13 anos, foi apreendida Foto: Reprodução/Instagram

Três homens foram presos e uma adolescente, de 13 anos, foi apreendida após assaltos a comércios durante a noite da última sexta-feira (17), em Campo Grande, no município de Cariacica.

"Eles chegaram lá para roubar a gente. Pegaram primeiro eu e meu filho, tomaram nossos celulares e ameaçaram dizendo que atirariam se nós levantássemos", disse a fritadeira de um trailler assaltado, Maria Raquel Freitas. 

Depois de ameaçar Maria e o filho dela, os suspeitos foram direto na dona do trailler. Eles sabiam exatamente o que queriam e o que fazer. 

"Pediram o dinheiro, que estava no meu bolso e eu dei. Mas ele não se contentou e falou: 'eu sei que tem mais dinheiro no caixa. Você pega lá, se não eu vou atirar na sua cabeça'. Eu achei estranho isso. Como ele sabia que tinha mais dinheiro guardado? Com certeza é uma coisa que eles já estavam planejando", diz a comerciante Lorena Mendes.

Um rapaz, que preferiu não se identificar, também foi vítima da quadrilha antes do assalto ao trailler. "Colocaram a arma na minha cara e pediram celular, cordão e relógio. Apavorado, entreguei tudo", fala o rapaz.

A última vítima da noite foi a Patrícia Menezes, que é dona de um carrinho de cachorro quente. "Um deles me mostrou a arma que estava na cintura e falou assim: 'senta, deixa o celular na mesa porque eu não quero fazer nada com você. Só quero o celular'. Nós estamos lá trabalhando, ganhando o nosso pão para chegar ao ponto de sermos assaltados", comenta Patrícia.

As vítimas conseguiram avisar a polícia. Pouco depois os militares encontraram os homens e a menor de idade. Todos foram parar na delegacia.

Pontos moeda