Polícia

Suspeitos de assalto ao Convento da Penha e agressão a frei são presos

O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro. Os assaltantes invadiram o local, amarraram a vítima e roubaram o dinheiro arrecadado durante a última missa

No dia do crime, a Força Nacional e o Exército atenderam a ocorrência Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Dois suspeitos de assaltar o Convento da Penha, em Vila Velha, foram presos pela equipe de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, coordenada pelo delegado Marcelo Nolasco. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro deste ano e o frei Pedro Engel, de 80 anos, que estava no local foi agredido.

De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, no dia do crime os assaltantes invadiram o templo religioso, amarraram a vítima e roubaram o dinheiro arrecadado durante a última missa no local. O valor roubado não foi informado. O Exército Brasileiro, a Força Nacional e a própria Guarda foram acionados para atender a ocorrência. 

Segundo informações da Arquidiocese, os dois acusados chegaram no Convento, mas nenhum fiel percebeu atitude suspeita. Quando o frei saiu da capela e se dirigiu para a sala onde ficam as ofertas, os assaltantes entraram, o amarram e levaram o dinheiro. O frei chegou a ser levado para um hospital com leves escoriações. No dia seguinte as atividades no local foram retomadas.

Mais detalhes sobre a prisão dos suspeitos serão repassados ainda nesta segunda-feira pela Polícia Civil durante entrevista coletiva.

Pontos moeda