Polícia

Turista é baleado durante tentativa de assalto em Jacaraípe, na Serra

Luis Antonio de Oliveira é policial militar e mora em Brasilia, no Distrito Federal, e havia saído há poucos minutos do local onde está hospedado

O turista reagiu e houve troca de tiros com o suspeito Foto: TV Vitória

Um turista de 46 anos foi baleado na manhã deste sábado (25) em Jacaraípe, na Serra. Luis Antonio de Oliveira é policial militar e mora em Brasilia, no Distrito Federal, e havia saído há poucos minutos do local onde está hospedado.

De acordo com informações da Polícia Militar, era por volta das 5 horas e a vítima estava dirigindo por uma rua do bairro. Ao reduzir a velocidade por conta de um semáforo, um homem se aproximou e anunciou o assalto. O turista reagiu e houve troca de tiros com o suspeito.

Quem prestou socorro e levou o policial para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, foi o dono da pousada onde ele está hospedado. Ele preferiu não ser identificado, mas contou que a vítima está no Estado há uma semana. 

Este não é o primeiro caso envolvendo turistas registrado na região. Há dez dias, um cabeleireiro da Bahia também sofreu uma tentativa de assalto na praia de Manguinhos, na Serra. Wamevo Santos Cardoso, 31 anos, passeava com a família no Estado. Ele reagiu à um assalto, foi baleado, não resistiu e morreu logo depois de chegar ao hospital. Os suspeitos deste caso foram presos e levados para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda