Adolescente é morto no dia do aniversário por PM de folga em Vila Velha

Ele teria tentado assaltar o policial junto com outro suspeito, que conseguiu fugir. O menor foi atingido no ombro e na cabeça e não resistiu aos ferimentos

 Versão para impressão  
Uma arma de fabricação caseira foi encontrada com o menor
Foto: TV Vitória

Um adolescente, que completaria 16 anos, foi morto no dia do aniversário por um policial militar que estava de folga. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (18), no bairro 23 de Maio, em Vila Velha. O jovem, identificado como Elias Souza de Jesus, foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

Segundo informações da polícia, assim que o militar entrou em uma rua, dois rapazes teriam saído de dentro de um matagal e anunciado o assalto. Ele reagiu e conseguiu balear um deles no ombro e na cabeça, mas o outro conseguiu fugir.

Uma mulher, que não quis se identificar, disse que o rapaz não havia cometido nenhum crime. “Ele estava lá em casa lavando vasilha quando chegou um menino o chamando. Ele foi ver o que era e o menino falou que um carro estava cheio de coisas. Ele perguntou o que era, o menino não falou e perguntou se ele queria. Ele veio ver o que era, mas quando o menino viu a polícia, correu. Quando ele ia chegar perto do carro, veio um policial de carro, sem farda, sem nada, falou que ele tinha roubado o carro e atirou”.

A perícia examinou o carro do militar que estava no local e dentro do veículo encontraram seis cápsulas de arma de fogo. Uma arma de fabricação caseira, de acordo com a PM, foi encontrada com o menor que foi morto. Já o suspeito, que estava junto com o adolescente, não foi encontrado. Policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram achá-lo.

 O policial que atirou foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Sesp informou que o outro rapaz envolvido no caso continua foragido. A Corregedoria da Polícia Militar está aguardando a conclusão dos trabalhos da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para dar andamento às investigações.

>>Veja o vídeo<<

TAGs

  • adolescente
  • aniversário
  • folga
  • militar
  • morto
  • policial
  • tiros
  • vila velha
 Versão para impressão  

MAIS LIDAS

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016