Polícia

Após briga, grupo invade casa e ameaça moradores com espingarda em Linhares

A discussão entre os criminosos e o neto da dona da residência teria acontecido durante um baile no interior do município. Durante a fuga, a arma foi deixada para trás

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Linhares Foto: Divulgação

Moradores de uma residência do distrito de Povoação, em Linhares, Norte do Estado, viveram momentos de pânico na madrugada do último domingo (16). Quatro indivíduos invadiram a casa e ameaçaram as vítimas com uma espingarda. Além disso, os criminosos quebraram portas e janelas, além da TV da proprietária do imóvel.

De acordo com a polícia, o quarteto estava atrás do neto da dona da casa. Eles teriam tido um desentendimento durante um baile realizado na Lagoa da Viúva. A briga se estendeu durante a volta dos jovens para casa, dentro de um ônibus.

De acordo com a Polícia Militar, a proprietária da casa invadida informou que os criminosos chegaram ao local por volta das 4h gritando o nome do neto dela - que estava passando alguns dias na residência. Após quebrarem portas e janelas do imóvel, os suspeitos entraram no local e ameaçaram os moradores, inclusive um bebê de oito meses, que estava no colo da mãe. 

Um dos invasores estaria armado com uma espingarda de fabricação caseira, que foi deixada para trás. A dona da casa conta que o rapaz chegou a apontar a arma para sua cabeça, querendo saber onde estava o neto dela.

Ainda segundo a polícia, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e a Polícia Civil está investigando o caso.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda