Polícia

Corpo de jovem esquartejada pelo ex permanece no DML de Vitória

Os parentes de Ruthileia querem que todas as partes do corpo da jovem sejam localizadas para que possam enterrar a vítima de uma maneira mais digna

Um braço onde há uma tatuagem com o nome do acusado ainda está desaparecido Foto: TV Vitória

O corpo da jovem Ruthileia Poubel, de 22 anos, morta e esquartejada pelo ex-marido açougueiro Anderson Cícero da Silva, de 28 anos, na última segunda-feira (17), permanece no Departamento Médico Legal de Vitória. Parentes da vítima querem dar um enterro digno para ela, mas ainda buscam partes do corpo para o sepultamento.  

Neste domingo (23), bombeiros e Policiais Civis fizeram buscas com a ajuda de um cão farejador para encontrar outras partes do corpo de Ruthileia. No segundo dia de buscas, o braço da jovem, em que há uma tatuagem com o nome do ex-marido, ainda está perdido no meio do matagal no bairro Industrial, em Viana. 

No sábado (22), familiares e amigos da vítima, cerca de 20 pessoas, realizaram buscas por conta própria  no local indicado por Anderson e, em três horas de buscas, encontraram a cabeça da jovem Ruthileia. O grupo retornou no período da tarde, mas nada mais foi encontrado.  

Já o açougueiro Anderson Cícero da Silva está preso no Centro de Triagem de Viana e, segundo parentes da vítima, o casal teve um relacionamento de cinco anos, e há três meses estavam separados. Mas, os encontros eram constantes por causa do filho de três anos que presenciou pelo menos uma parte do crime. 

A Polícia Civil informou por meio de nota que as investigações continuam pela Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher. O braço da jovem ainda não foi localizado.

 Relembre o caso 

O crime aconteceu na última segunda-feira (17) na casa do açougueiro Anderson Cícero da Silva, de 28 anos, no bairro Operário, em Viana. Um dia após o assassinato, o tronco da ex-mulher dele, a jovem Ruthileia Souza, de 22 anos, foi encontrado às margens do Rio Formate, embaixo de uma ponte.  Apesar de estar sem os braços, pernas e a cabeça, o corpo da jovem foi reconhecido por parentes por causa das roupas que estava usando. 

Anderson foi preso nesta quinta-feira (20) por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DEHCM) na casa de um primo dele, em Nova Almeida, na Serra. 

Pontos moeda