Polícia

Corpo de jovem esquartejada pode ser liberado nesta quinta-feira (27)

De acordo com parentes da vítima, o relacionamento de Ruthileia e Anderson foi marcado por constantes agressões e ameaças. A vítima tinha contato com o ex por causa do filho do casal

O corpo de Ruthileia ainda passa por exames de perícia Foto: TV Vitória

Familiares da jovem Ruthileia Poubel, de 22 anos, informaram que o corpo da jovem esquartejada pelo ex-marido, o açougueiro Anderson Cícero da Silva, de 28 anos, no dia 17 de abril, deverá ser liberado pelo Departamento Médico Legal nesta quinta-feira (27). O braço direito da vítima, que possui uma tatuagem com o nome de Anderson, ainda não foi localizado pela polícia.  

Até o anúncio da liberação do corpo da jovem, os parentes de Ruthileia afirmavam que esperariam que todas as partes do corpo da vítima fossem encontradas para que ela tivesse um enterro digno. Mas nesta quarta-feira (26) informaram que o corpo da jovem será liberado nesta quinta-feira (27). 

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para confirmar a data da liberação do corpo da jovem. A Sesp informou que o corpo continua no DML, pois passa por exames da perícia e, assim que houver novidades acerca do caso, informará à imprensa.

Relembre o caso 

O crime aconteceu no dia 17 de março, na casa do açougueiro Anderson Cícero da Silva, de 28 anos, no bairro Operário, em Viana. Um dia após o assassinato, o tronco de Ruthileia Souza, de 22 anos, foi encontrado às margens do Rio Formate, embaixo de uma ponte.  

Apesar da polícia ter encontrado apenas o tronco da jovem, o corpo foi reconhecido por parentes por causa das roupas que estava usando. 
Anderson foi preso no dia 20 de abril por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DEHCM), na casa de um primo dele, em Nova Almeida, na Serra. 

No dia 21  de abril, um dia após ser preso e ter informado para a polícia o local onde jogou as partes do corpo da ex-mulher, Anderson voltou ao local com policiais da DEHCM para localizar os braços, pernas e cabeça da jovem. 

Pontos moeda