Polícia

Empresários são presos por gestão fraudulenta do Banco Santos Neves

Os gestores foram condenados pelo juíz da 1ª Vara Federal Criminal de Vitória Marcos Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa e presos pela Polícia Federal

O delegado da Polícia Federal Luciano Flores falou sobre a prisão Foto: ​Reprodução / TV Vitória

Três gestores apontados como parte do grupo responsável pela falência do Banco Santos Neves, em 2001, foram presos na manhã desta quarta-feira (19).  Luiz Renato Tommasi dos Santos Neves, José Augusto dos Santos Neves e Carlos Guilherme Lima foram condenados pelo crime de gestão fraudulenta.

Os gestores foram condenados pelo juíz da 1ª Vara Federal Criminal de Vitória Marcos Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa. O delegado da Polícia Federal Luciano Flores, que acompanhou o caso pelo Núcleo Operacional da PF, ressaltou a importância da resolução do caso para a sociedade capixaba. "Muitos clientes foram lesados e infelizmente o processo de falência não assegura o cumprimento dessas dívidas, mas o processo penal pelo menos pune os maus gestores pelos crimes que levarem a esse prejuízo", disse.

A investigação das irregularidades no banco se deu por uma missão especial de combate ao crime organizado no Espírito Santo, que averiguou a utilização de documentos falsos na obtenção de financiamento junto ao BNDES. Na época, a ação foi realizada em conjunto pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

>>Veja o vídeo<<

Pontos moeda