Polícia

Funcionários de lanchonete são feitos reféns durante assalto em Jardim da Penha

O expediente já havia sido encerrado. Os funcionários estavam limpando a cozinha quando os suspeitos chegaram. Um dos bandidos obrigou que todos deitassem no chão

Câmeras de segurança flagaram a ação Foto: TV Vitória

Os funcionários de uma lanchonete, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, foram feitos reféns por assaltantes que invadiram o local. Câmeras de segurança registraram toda a ação. Este foi o segundo assalto no período de uma semana no local.

O expediente já havia sido encerrado. Os funcionários estavam limpando a cozinha quando os suspeitos chegaram. Um dos bandidos obrigou que todos deitassem no chão, mas mudou de ideia e exigiu que os seis entrassem no banheiro, entre eles estava o dono da lanchonete.

De acordo com o proprietário, o local estava fechado há cerca de 15 minutos quando foram surpreendidos pelos meliantes. "Eles estavam nervosos, mas não agiram com agressão física. Só gritaram quando deram as ordens", disse.

Enquanto um dos suspeitos estava no balcão em busca de objetos de valor, o outro recolheu celulares e carteiras dos funcionários. Toda a ação aconteceu em menos de cinco minutos.

Uma semana antes o local havia sido arrombado. Segundo o comerciante, bandidos entraram pelo teto e levaram uma televisão da lanchonete. Para ele, a solução é mudar a rotina. "Tive que fechar a porta dos fundos, ficar mais atento e pagar segurança particular para não sofrer mais assaltos", revelou.

O bairro da capital frequentemente tem sido cenário de roubos e furtos. No último fim de semana, um suspeito acabou morto e outro, menor de idade, ficou ferido durante uma troca de tiros com a polícia. Eles tentaram roubar o carro de um casal e reagiram com disparos quando foram abordados por policiais.

Pontos moeda