Polícia

Guarda Municipal de Cachoeiro prende foragido e recupera cinco veículos furtados

Três veículos foram encontrados em uma mata, após denúncias anônimas, e a GCM teve o apoio do Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar durante as buscas

Três dos cinco veículos recuperados foram encontrados em um terreno no bairro Boa Vista, em Cachoeiro Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro prendeu um homem e recuperou cinco veículos furtados no município. A primeira ação ocorreu no bairro Boa Vista. Duas viaturas da Guarda foram à rua indicada em denúncias anônimas, no trecho próximo a uma mata, e encontraram duas motocicletas e um veículo Volkswagen Fox, de cor vermelha, com restrição de furto ou roubo. 

De acordo com dados averiguados, os veículos eram utilizados para práticas de assaltos e outros crimes na região. No mesmo terreno, em uma casa, foram encontrados maconha, crack e uma peça do Fox. Durante a operação, policiais militares se juntaram aos agentes, incluindo integrantes da P2, serviço reservado da PM.

Em continuidade à ação, a Guarda recuperou mais uma motocicleta, encontrada próximo a um posto de gasolina, no bairro Valão.

O quinto veículo a ser recuperado foi outra moto, após perseguição da Guarda. O motociclista teria acelerado após avistar a viatura, na ponte da Ilha da Luz. Ele e outro homem, que estava na garupa, chegaram a efetuar disparos de arma de fogo e, no bairro Valão, caíram da moto e fugiram para a margem do rio Itapemirim.

Um deles foi localizado perto do rio e conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ). Ele estava foragido desde abril do ano passado, por assalto a mão armada. As buscas e investigações continuam.

Pontos moeda