Polícia

Homem apontado como chefe de tráfico da Serra é preso em Cariacica

A prisão aconteceu na manhã deste domingo (23) durante operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. Armas e drogas também foram apreendidas

Deusedino Sales Ferreira foi preso saindo de uma residência do bairro São Gonçalo, em Cariacica Foto: Divulgação/PC

Um homem identificado como chefe do tráfico nos bairros São Geraldo e no beco de Carapina, em Serra, foi detido durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, sob responsabilidade do delegado João Paulo Pinto, na manhã deste domingo (23).

Deusedino Sales Ferreira, 25 anos, vulgo Deusinho ou Dino, foi preso saindo de uma residência do bairro São Gonçalo, em Cariacica, portando uma pistola PT 940 de calibre 40, com numeração raspada e com 11 munições intactas. Também foi apreendido um carregador sobressalente com 10 munições intactas. Durante a operação, a equipe se dirigiu também para o bairro Piranema.

Diversos materiais foram apreendidos Foto: Divulgação/PC

De acordo com o delegado João Paulo, a residência era utilizada para corte e embalo de entorpecentes. Dentro da casa, estava Wemerson Santos Moreira, 18 anos,  identificado como "soldado" de Deusedino. Foram apreendidas uma pistola Taurus, calibre 7.65 com 10 munições intactas; um carregador sobressalente com 09 munições, também, intactas; 224 pedras de crack embaladas e prontas para venda, divididas em oito cargas, sendo cada uma delas com 28; duas porções de crack pesando, aproximadamente, 35 gramas; uma bucha de maconha; uma balança de precisão e material para embalo.

Deusedino e Wemersom foram autuados em flagrante por tráfico de drogas; associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Em desfavor de Deusedino havia um mandado de prisão em aberto pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas;  porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os detidos serão encaminhados para o presídio.

Pontos moeda