Polícia

Homem armado com facão quase fere idoso ao assaltar ônibus na Serra

O veículo havia acabado de parar no Terminal Carapina para o embarque de mais passageiros e estava lotado. O suspeito exigia celulares e dinheiro

O assalto aconteceu dentro do coletivo que faz a linha 505 Foto: TV Vitória

Um homem foi preso suspeito de assaltar passageiros dentro de um ônibus na Serra. De acordo com testemunhas, ele estava armado com um facão e quase feriu um idoso. O coletivo da linha 505, que liga os terminais de Itacibá, em Cariacica, e Laranjeiras, na Serra, estacionou às margens da BR 101, em Carapina, quando o crime aconteceu. 

“O pessoal saiu correndo e pensei que era assalto. Perguntei para as pessoas e me confirmaram. Ele saiu colocando o facão na bolsa, mas o pessoal queria o pegar e ele tirou o facão outra vez e saiu correndo”, contou um chapeiro de 59 anos.

O veículo havia acabado de parar no Terminal Carapina para o embarque de mais passageiros e estava lotado. De acordo com o relato das vítimas, no ponto seguinte o suspeito entrou, rendeu o motorista e anunciou o assalto. O homem identificado como Kesio Jones Moreira Santos estava armado. 

Segundo as vítimas, o suspeito exigia celulares e dinheiro, e abordava passageiro por passageiro. Até que um idoso reagiu. “O cara suspendeu o facão para atingir, mas acho que Deus entrou no meio. Foi o momento que o ônibus parou”, afimrou a testemunha.

Uma viatura da Polícia Militar passou pela BR. Os policiais viram o ônibus e a movimentação e pararam para ajudar. O suspeito tentou se esconder em um terreno. Quando os policiais se aproximaram ele correu em direção ao bairro Central Carapina. Ele foi perseguido pelos policiais e tentou invadir uma residência antes de ser detido.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra. Ele foi autuado por roubo. Na manhã desta quinta-feira (20) foi encaminhado para a audiência de Custódia no Centro de Triagem de Viana. “Se a polícia está falando...não sei...”, disse o acusado.

Os celulares e outros pertences das vítimas foram recuperados.

Pontos moeda