Polícia

Irmãos assaltam loja, voltam a shopping horas depois e são presos em Vila Velha

Segundo a polícia, os suspeitos entraram no estabelecimento e pediram para ver alguns produtos. No entanto, na hora de pagar, fingiram estar armados e anunciaram o roubo

Irmãos foram reconhecidos por seguranças do shopping e detidos por policiais militares Foto: TV Vitória

Dois irmãos foram detidos na noite de segunda-feira (17) após voltarem ao mesmo shopping onde, horas antes, teriam cometido um assalto, em Vila Velha. Francisco Marques da Silva, de 21 anos, e Danilo Marques da Silva, de 22, são suspeitos de roubar objetos de uma loja de acessórios para celulares.

O crime aconteceu por volta das 19 horas e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Os irmãos chegaram ao local e pediram para ver alguns produtos, como caixa de som com Bluetooth e capas de celular. 

De acordo com a polícia, eles chegaram até a fazer um cadastro na loja, mas, na hora de pagar, fingiram estar armados e anunciaram o assalto. Em seguida, eles fugiram levando alguns objetos do estabelecimento.

No entanto, horas depois, os rapazes voltaram ao mesmo shopping e foram reconhecidos pelos seguranças do centro comercial. A Polícia Militar foi acionada e os dois foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Os dois irmãos são baianos, naturais de Itabuna, e moram em bairros considerados nobres de Vila Velha: um em Itapoã e outro na Praia da Costa. Na manhã desta terça-feira, eles foram encaminhados para o presídio.

Outro suspeito

Horas antes da prisão dos dois irmãos, um outro rapaz havia sido detido, suspeito de cometer um furto no mesmo shopping, porém em uma loja de instrumentos musicais. 

Segundo a polícia, Randell Rocha, de 28 anos, escondeu um violino embaixo da camisa e saiu do estabelecimento sem ser percebido. No entanto, ele foi abordado pela Polícia Militar em um local conhecido como "Rua do Lixo", em Itapoã, área de grande movimentação de tráfico de drogas. Ele estaria tentando vender o instrumento musical.

Pontos moeda