Polícia

Mexicano tenta "exportar" 123kg de cocaína em bloco de granito e é preso pela PF no aeroporto de Vitória

A prisão aconteceu na tarde da última terça-feira (18), durante a Operação Blockbuster da Polícia Federal do Espírito Santo. O suspeito foi detido no Aeroporto de Vitória

Cesca de 123 Kg de cocaína estavam escondidas dentro do bloco de granito Foto: Divulgação/PF

Um homem de nacionalidade mexicana foi preso suspeito de integrar uma organização criminosa de tráfico internacional de entorpecentes. Também foram apreendidos cerca de 123 quilos de cocaína escondidas dentro de um bloco de granito que seria exportado.

A prisão aconteceu na tarde da última terça-feira (18), durante a Operação Blockbuster da Polícia Federal do Espírito Santo. O suspeito foi detido no Aeroporto de Vitória, quando se preparava para embarcar para o México. Além da prisão, foram cumpridos 2 (dois) mandados de busca e apreensão.

A substância entorpecente foi apreendida em Vila Velha, onde seria preparada para envio ao exterior após ter sido despachada pelo suspeito no município de Serra.

A Polícia Federal estava acompanhando a atividade desenvolvida pelo suspeito há cerca de 40 dias, tendo os policiais aguardado o melhor momento para abordagem, prisão e produção de provas da atividade ilícita.

As penas por tráfico internacional de substância entorpecente e associação para o tráfico variam de 8 a 35 anos de prisão. O suspeito detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana e o processo tramitará perante a Justiça Federal em Vitória.

Pontos moeda