Polícia

Vídeo mostra suspeitos de assaltar oito postos de combustíveis em uma noite em VV

A suspeita é de que a mesma dupla tenha cometido todos os crimes no município. Testemunhas disseram que os acusados usaram uma moto nos assaltos

Os acusados usavam uma moto Foto: TV Vitória

Oito postos de combustíveis foram assaltados na noite da última terça-feira (18) em Vila Velha. De acordo com a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança de alguns postos flagraram os crimes que foram cometidos por uma dupla. A suspeita é de que os mesmos homens tenham praticado os assaltos.

Em um posto de combustíveis localizado em Itaparica, um motorista de caminhão, de 59 anos, flagrou toda a ação. Ele é de Curitiba, não conhecia o Estado e tinha acabado de chegar em Vila Velha. O homem se apavorou com a cena e foi procurar um levar seguro para dormir.

“Eu estava pedindo uma informação para o frentista quando eles chegaram. Enquanto eles estavam tirando dinheiro dos frentistas, eu tirei o caminhão e saí fora. Fui dormir lá na Polícia Rodoviária. Não dava para dormir em qualquer lugar depois daquilo”, contou o curitibano. 

De acordo com informações de funcionários de outro posto assaltado, o crime foi cometido por dois homens que chegaram em uma moto. Armados, eles renderam os frentistas, pegaram o dinheiro e fugiram. 

“Eu estava abastecendo um carro e acabando de efetuar o pagamento. Em seguida, fui abordado por dois elementos em uma moto e um deles levantou a camisa mostrando uma arma e pediu dinheiro. Nesse momento eu disse que não tinha, mas eles ficaram nervosos, acabaram sacando a arma e tivemos que fazer a entrega do dinheiro”, contou um frentista que foi alvo dos criminosos.

O frentista de outro posto teve mais sorte. Ele também foi abordado por criminosos, mas os bandidos não levaram nada. “Eu não estava com dinheiro e nenhum cliente tinha. Eles ficaram assustados, foram embora e desistiram de assaltar”, disse.

Mesmo com tantos crimes, ninguém foi preso. Apenas dois estabelecimentos procuraram a Delegacia Regional de Vila Velha para registrar o boletim de ocorrência. 

Pontos moeda