Polícia

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico de agência em Presidente Kennedy

A ação foi mal sucedida e o equipamento pegou fogo. Para não levantar suspeitas e controlar as chamas, os criminosos jogaram água. Não houve explosão e nada foi levado

Os criminosos tentaram explodir o caixa eletrônico de uma agência bancária de Presidente Kennedy, na madrugada desta quarta-feira Foto: ​Fábio Jordão

Na madrugada desta quarta-feira (24), criminosos tentaram explodir um caixa eletrônico de uma agência bancária, localizada no centro de Presidente Kennedy. Essa é a segunda tentativa de furto registrada no local em seis meses. Como da outra vez, em dezembro do ano passado, nada foi levado pelos suspeitos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita é que os criminosos tenham colocado um explosivo no equipamento, no local de saída do dinheiro. No entanto, não houve explosão e o caixa pegou fogo. Eles jogaram água no equipamento para controlar as chamas e fugiram sem levar nada.

O crime foi constatado por funcionários, quando chegaram para trabalhar pela manhã. No chão da agência, foram encontrados fios, que a perícia vai apontar se são de explosivos ou do próprio caixa eletrônico. Toda a ação foi registrada pelas imagens de videomonitoramento da agência. A Polícia Civil do município vai investigar o caso.

Por meio de nota, o Banco do Brasil confirma a ocorrência no autoatendimento da Agência Presidente Kennedy durante a madrugada. A agência está fechada nesta quarta-feira (24) e reabrirá nesta quinta-feira (25), normalmente para atendimento ao público. “Não daremos mais informações para não atrapalhar as investigações policiais”, diz a nota.

Pontos moeda