Polícia

Bombeiro tem a casa invadida e imobiliza assaltante em Vitória

Segundo a polícia, o acusado dirigia um veículo roubado, que era utilizado para dar apoio a outros roubos de carro. O automóvel foi abandonado em uma rua sem saída

Anderson foi levado para a Delegacia Regional de Vitória Foto: TV Vitória

Um bombeiro teve a casa invadida por um suspeito de roubar um carro, na tarde desta terça-feira (23), em Fradinhos, Vitória. Anderson Adriani Barcelos Ferreira tentava fugir da polícia, quando entrou no imóvel. No entanto, o dono da casa, Glauber da Costa, imobilizou o invasor até a chegada da polícia.

Antes de invadir a residência, o suspeito conduzia um veículo modelo Chevrolet Cruze e estava junto com dois comparsas, que conseguiram fugir. De acordo com a polícia, o carro era roubado e teve as placas trocadas. O automóvel, que era utilizado para dar apoio a outros roubos de veículos, foi abandonado em uma rua sem saída, onde o suspeito entrou durante a tentativa de fuga.

A polícia chegou até os suspeitos após a comunicação de um roubo de veículo, ocorrido no início da tarde desta terça-feira. Por volta do meio-dia, uma funcionária pública foi rendida por um criminoso, logo após deixar a filha na escola, em Bento Ferreira, também na capital.

O assaltante mandou a mulher entrar no carro e ir para o banco do carona. Ele assumiu a direção e dirigiu até a Praia do Canto, onde encontrou um comparsa. 

Os dois obrigaram a vítima a passar a senha da conta bancária e sacaram R$ 1 mil. Em seguida, rodaram mais e deixaram a mulher em Santa Lúcia, onde ela finalmente conseguiu acionar a polícia.

Suspeito dirigia um carro que foi abandonado em uma ladeira, no bairro Fradinhos Foto: TV Vitória

A Polícia Militar começou as buscas e recebeu a informação de que um Cruze prata dava apoio aos bandidos. Cerca de uma hora depois, em Jucutuquara, os policiais se depararam com o veículo, deram voz de parada, mas o motorista não obedeceu. Em vez disso, ele tentou fugir, mas entrou em uma rua sem saída. 

Os criminosos então saíram do carro e tentaram fugir correndo. Segundo testemunhas, o veículo foi deixado em uma ladeira, sem que fosse puxado o freio de mão, e começou a descer.

"Eu ouvi um barulho muito forte. Estava próxima à janela e, quando eu olhei, me deparei com um carro descendo e duas pessoas saíram de dentro do carro", contou uma aposentada, que não quis se identificar.

Uma das pessoas que deixaram o veículo era Anderson, que, pulando de terreno em terreno, chegou a Fradinhos. Uma das propriedades invadidas era a casa do bombeiro. 

Após pular o muro, o suspeito caiu nos fundos da residência e invadiu a cozinha, que estava com a porta aberta. Ao chegar ao local, se deparou com Glauber e a namorada, que almoçavam na mesa.

O bombeiro conta que demorou a entender o que estava acontecendo e chegou a apontar o caminho da saída para o criminoso. "A gente ouviu um barulho e, do nada, tinha um cara no meio da cozinha da nossa casa na hora do almoço. Então o cérebro demorou um pouco a se tocar da situação. Ele não foi violento e só perguntou: 'onde que eu saio aqui'? E eu, ingênuo, indiquei a saída para a pessoa", contou.

No entanto, ao chegar à porta, o criminoso se assustou ao perceber que a polícia já estava do lado de fora. O bombeiro imobilizou o suspeito enquanto a namorada dele correu para a rua e chamou os policiais. "Na hora em que eu ouvi o barulho das viaturas, aí que eu me toquei e entrei em luta corporal com ele. Nunca fiz luta, mas tentei imobilizá-lo", disse o bombeiro.

Anderson foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. Já os comparsas dele e o carro roubado em Bento Ferreira ainda não foram localizados. 

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda