Polícia

Ex-estagiário é suspeito de planejar roubo de armas em Fórum da Serra

A polícia acredita que o Pedro Henrique Barbosa Pinto, 26 anos, se matriculou no curso de Direito já com o intuito de praticar o crime

O ex-estagiário é suspeito de ser o idealizador do crime Foto: TV Vitória

Um ex-estagiário do Fórum da Serra está entre os 14 suspeitos de participar do furto de 150 armas do local. A polícia acredita que o rapaz se matriculou no curso de Direito já com o intuito de praticar o crime.

De acordo com a polícia, o ex-estagiário do Fórum sabia como funcionava o esquema de segurança da sala de armas e teria planejado toda a ação e passado as informações para os traficantes da região. Junto com os suspeitos, foram encontradas 113 armas, mil munições, 10 quilos de drogas e R$ 6 mil em dinheiro.

Mesmo com passagem pela polícia, Pedro Henrique Barbosa Pinto, 26 anos, conseguiu um estágio no Fórum da Serra. Ele não explicou como ingressou na vaga e disse que não sabe porque foi preso.

Segundo a polícia, o destino das armas roubadas seria para abastecer o tráfico na região da Serra, e serviriam para cometer crimes. Quase todos os suspeitos detidos ao longo dos quase 30 dias de investigações tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

Agora, a polícia está atrás de outros três suspeitos de participação no crime: Djalma Silva de Abreu Júnior, Giovani Pinto de Souza e Josmar de Araújo.

O crime aconteceu no dia 9 de abril, quando 150 armas foram furtadas do Fórum da Serra. Os criminosos alugaram um cerimonial vizinho ao fórum, cavaram um buraco na parede e levaram o material. 

Pontos moeda