Polícia

Jovem é preso após trocar tiros com a polícia e pular muro de igreja na Serra

Ele ainda tentou se esconder, mas foi alcançado pelos policiais dentro da igreja. No local estava acontecendo um culto e havia muita movimentação de pessoas

Ele pulou o muro de uma igreja Foto: TV Vitória

Um jovem acabou preso após trocar tiros com a polícia em Serra Sede, no município da Serra. Lázaro dos Santos, de 19 anos, ainda tentou se esconder dos policiais, na noite do último domingo (21). Testemunhas contaram que ele pulou o muro de uma igreja quando o culto estava começando e por isso o local estava bem movimentado.

De acordo com a polícia, tudo começou próximo a um posto de gasolina. Policiais militares estavam fazendo ronda e suspeitaram do jovem, que passava a pé. Ao ser abordado, o rapaz teria efetuado um disparo de arma de fogo contra os militares, que revidaram. 

Houve perseguição e durante a fuga, segundo a polícia, ele se desfez da arma jogando em um terreno abandonado. O jovem continuou correndo por cerca de 200 metros até que chegou na outra rua, pulou o muro da igreja e foi detido. Lázaro foi levado pelos policiais para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

A troca de tiros aconteceu próximo da academia onde um professor levou um tiro na noite da última segunda-feira (15). Ele escapou da morte após ser atacado por um homem. O motivo teria sido ciúmes. O professor se recuperou bem, mas o suspeito do crime ainda não foi localizado.

Pontos moeda