PF cumpre 24 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas

 Versão para impressão  

São Paulo - A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Flashback na manhã desta sexta-feira, 19. A ação investiga organizações envolvidas com o tráfico de drogas internacional, que enviavam drogas de portos, especialmente o de Paranaguá, no Paraná, para países da Europa.

Ao todo, a Vara Federal de Paranaguá emitiu 18 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. As ações ocorrem no Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará.

De acordo com a PF, os investigados responderão por tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas. Os que foram presos no Paraná serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, enquanto os demais ficarão à disposição do juízo em seus respectivos Estados.

Parte dos investigados já foi alvo das operações Deadline e Safira, que também investigam ações no Porto de Paranaguá. Por isso, a atual operação ganhou o nome de "flashback".

Nordeste

Na quinta-feira, 18, outra operação da PF, batizada de Prisma, cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Diamante e Bonito de Santa-Fé, na Paraíba. Nos locais, foram encontradas plantações com cerca de 20 mil pés de maconha, resultando na prisão de duas pessoas em flagrante.

 Versão para impressão  

MAIS LIDAS

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016