Polícia

Polícia divulga imagens de suspeito de matar travesti em Vila Velha

No vídeo, o suspeito aparece andando na calçada próxima do local onde Layza costumava fazer programas. Pouco tempo depois o suspeito volta correndo em direção ao sentido contrário

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha, divulgou imagens do suspeito de assassinar a travesti Layza Mello, de 28 anos, no último dia 30 de abril na Avenida Carlos Lindenberg. As imagens foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (15),

No vídeo, o suspeito aparece andando na calçada próxima do local onde Layza costumava fazer programas. Pouco tempo depois o suspeito volta correndo em direção ao sentido contrário. Veja o vídeo abaixo:

Na ocasião, Layza Mello foi atingida por dois tiros no peito, um na cabeça e um na mão. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local. Câmeras de videomonitoramento da região auxiliam no trabalho investigativo da polícia.

Layza foi morta no último dia 30 de abril Foto: Montagem

Protesto contra violência

No último dia 5 de maio, familiares e amigos de Layza Mello fizeram uma manifestação no local onde ela costumava fazer programas e foi morta. O ato teve início por volta das 19h e terminou às 20h30.

Participaram da manifestação travestis, transexuais e pessoas da comunidade homossexual. Durante o protesto, foram colados cartazes e corações falando sobre violência constra homossexuais. A mãe de Layza, a aposentada Rita Carvalho da Silva, falou que não sabe por que isso aconteceu com ela, pois sempre foi muito tranquila. Segundo ela, a travesti trabalhava há mais de 15 anos no mesmo ponto e nunca teve nenhum problema.

Deborah Glace é do conselho de Direitos Humanos do Estado e faz parte do Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade e chamou a atenção quanto ao preconceito que gera a violência. "A gente mata um leão por dia", ressaltou.

Pontos moeda