Suspeito é preso após tentativa de assalto e comemora: "Era para eu estar morto agora"

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (18). Com uma pistola falsa, Erivelto Oliveira dos Santos, 21 anos, tentou realizar o que seria o primeiro assalto de sua vida

 Versão para impressão  
Este seria o primeiro assalto de Erivelto
Foto: TV Vitória

Um suspeito foi preso depois de tentar roubar um carro no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha. Quem efetuou a prisão foi o próprio dono do veículo, que era um sargento do Corpo de Bombeiros. Um comparsa do detido conseguiu fugir.

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (18). Com uma pistola falsa, Erivelto Oliveira dos Santos, 21 anos, tentou realizar o que seria o primeiro assalto de sua vida. Na delegacia, ele alegou que estava feliz com a prisão. "Estou agradecendo porque estou preso. Era para eu estar morto agora", disse.

De acordo com o sargento, tudo aconteceu por volta das 20 horas. Ele havia parado o carro em frente ao local onde a filha mora. Eles iriam ao shopping, mas assim que ela saiu do condomínio, dois homens se aproximaram em uma bicicleta e renderam a menina. Foi neste momento que o militar se apresentou como policial e prendeu o criminoso.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e autuado por roubo. Antes de seguir para o Centro de Triagem de Viana, ele disse que o alvo não era a menina e sim, o carro. "Minha intenção era vender o carro para ganhar um dinheiro", disse;

A rua onde aconteceu o crime possui muitos edifícios. A maioria deles possuem câmeras de monitoramento. Segundo moradores e trabalhadores da região, assaltos não são novidades por ali. "Em qualquer horário tem assalto. De bicicleta ou de moto, eles sempre vem e assaltam", disse uma autônoma que não se identificou.

A população afirma que o policiamento existe, mas não dá conta de atender a demanda de ocorrências. De acordo com a autônoma, trabalhar é sempre complicado. "Sempre com medo. Simplesmente a gente sai, mas não sabe se volta. Essa é nossa vida hoje".

TAGs

  • assalto
  • bombeiro
  • tentativa
  • vila velha
 Versão para impressão  

MAIS LIDAS

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016