Suspeitos de arrombamentos em caixas eletrônicos no Espírito Santo estão sendo caçados pela polícia

Somente em dois dias, cinco caixas eletrônicos foram arrombados no Espírito Santo, sendo quatro na Grande Vitória e um em Linhares. Os casos aconteceram em setembro de 2016

 Versão para impressão  
Cada membro do grupo tinha uma função específica
Foto: TV Vitória

A Polícia Civil está em busca de membros da organização criminosa que atua em arrombamentos em caixas eletrônicos de agências bancárias no Espírito Santo.

De acordo com as investigações, cada um dos envolvidos tinha uma função específica na organização. Segundo o delegado Nilton Abdalla, o mentor do grupo era Álvaro Garcia. Um outro, identificado como Roberto Junior, era responsável por danificar os caixas eletrônicos. Alessandro Silva era quem retirava o dinheiro e Genivaldo Alves ficava vigiando no caso de alguém aparecer. As ações aconteciam sempre após as 18 horas.

Somente em dois dias, cinco caixas eletrônicos foram arrombados no Espírito Santo, sendo quatro na Grande Vitória e um em Linhares, no Norte do Estado. São cinco inquéritos e os mandados de prisão dos envolvidos já foram expedidos. Os casos aconteceram em setembro de 2016.

As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram uma das ações do grupo. Os caixas eletrônicos são danificados e apenas um fica funcionando, obrigando clientes a realizarem depósitos em apenas uma unidade. No dia seguinte, o grupo volta para retirar o dinheiro que foi depositado.

"É uma organização criminosa bem delimitada, cada um tem suas funções. Através do serviço de inteligência da Delegacia Patrimonial, nós conseguimos reunir todas informações e fechar cinco inquéritos dos cinco arrombamentos que eles fizeram à caixas eletrônicos capixabas", disse o delegado.

Além do Espírito Santo, as investigações apontam que o grupo agiu também nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo está foragido e, segundo a Polícia Civil, não está mais no Estado, mas o delegado acredita que eles podem voltar para realizar outras ações.

Qualquer informação que leve a policia até os suspeitos pode ser informado com o disque denuncia 181.

TAGs

  • arrombamentos
  • banco
  • busca
  • caixas
  • polícia
  • suspeitos
 Versão para impressão  

MAIS LIDAS

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016