Polícia

Traficante conhecido como “Mata Rindo” é preso durante operação na Serra

Além dele, mais dois suspeitos foram detidos e a namorada de um deles foi encaminhada para a delegacia. A operação contou até com um helicóptero da polícia

O material foi apreendido com os suspeitos Foto: Divulgação/PM

Três homens foram presos durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (17), pela 14ª Companhia Independente da Polícia Militar no município da Serra. De acordo com o Major Werneck, com eles foram encontradas armas e drogas. 

Marcos Antônio foi detido no bairro Ourimar  Foto: Divulgação/PM

No bairro Ourimar foi detido um suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região, identificado como Marcos Antônio da Silva Xavier, conhecido pelos moradores como “Mata Rindo”.Com ele foi apreendida uma bucha de maconha, 15 pinos de cocaína, 14 pedras de crack, dois celulares e R$ 374. A namorada dele, Kayra Aires Ramos, também foi encaminhada para a delegacia.

Mesmo com o apelido, segundo o major, não há ocorrências de homicídio contra Marcos Antônio. “Os moradores dizem que ele cometeu esse tipo de crime, mas não podemos confirmar. O que sabemos que é ele é suspeito de traficar na região”, destacou.

Fred foi preso no Bairro das Laranjeiras Foto: Divulgação/PM

Outro suspeito foi preso no Bairro das Laranjeiras. Fred Alves Dias, de 48 anos, estava com uma garrucha, cinco munições, sendo que duas estavam intactas. De acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de uma tentativa de homicídio. 

Já no bairro Nova Almeida, foi necessária a utilização do helicóptero prender Julio Cesar dos Santos Gomes. Segundo a polícia, com ele foi encontrado 33 buchas de maconha, 19 pinos de cocaína e R$195,25.

Julio Cesar foi encontrado em Nova Almeida Foto: Divulgação/PM

“Ele tentou correr para uma área de mata e só foi possível o encontrar com a ajuda do helicóptero, que o avistou, pousou e os policiais realizaram a prisão”, contou o major.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional da Serra. 

Pontos moeda