Polícia

Adolescente de 15 anos confessa ter matado engenheiro em Cariacica

Além do adolescente, um outro suspeito também foi detido e um terceiro continua foragido. A polícia continua com buscas e investiga também a participação dos suspeitos em outros crimes

Vitor Toniato Campana foi morto no dia 19 deste mês Foto: Divulgação

Um adolescente de 15 anos confessou ter efetuado o disparo que resultou na morte de Vitor Toniato Campana, de 23 anos, em Dom Bosco, Cariacica. Ele e Lincoln Castro Maia, de 20 anos, foram presos pela Polícia Civil e um outro suspeito identificado como Crisley Sorreição dos Santos, de 19 anos, também está sendo investigado por participar do assalto.

Segundo o delegado Jordano Bruno, o carro utilizado para dar fuga aos assaltantes pertence a Lincoln e também foi apreendido. "Em um trabalho conjunto nós conseguimos identificar quem era o indivíduo que estava utilizando esse veículo, conseguimos no bairro Mucuri locar o proprietário do veículo e quem estava conduzindo no momento do crime. Com a detenção e o interrogatório, conseguimos chegar na qualificação dos outros dois suspeitos", afirma. 

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente confessou ter efetuado o disparo e, depois do crime, algumas características do veículo foram mudadas para que ele não fosse localizado. "Tentaram descaracterizar o veículo, substituindo as rodas e abandonando o carro. Os três indivíduos participaram do crime, independente de o adolescente confessar que foi ele quem efetuou o disparo, tanto o condutor do veículo quanto o outro que estava no momento do crime, ambos vão responder pelo crime de latrocínio consumado e não há nenhum tipo de isenção de pena", explicou o delegado. 

A arma usada no latrocínio ainda não foi localizada. A possibilidade é que ela esteja em posse do suspeito foragido. A polícia continua com buscas e investiga também a participação dos suspeitos em outros crimes, em que utilizaram ainda o mesmo veículo. 

"Nós acreditamos que ele utilizava também uma moto de cor preta para praticar assaltos na região. O próprio Lincoln confessa pra gente que eles tinham uma moto e faziam a utilização para circular pela localidade. Como tem muitos crimes com essas características, nós acreditamos que eles podem também estar envolvidos", completou. 

O crime

Vitor Toniato Campana, foi morto ao tentar defender um tio de uma tentativa de assalto no último dia 19, em Cariacica. Segundo a polícia, o tio da vítima tentava estacionar uma caminhonete na garagem de casa, quando foi rendido por dois homens, um deles estava armado. O rapaz seguia para a igreja e, ao perceber a movimentação, voltou. Foi nesse momento que acabou atingido por um tiro.

Pontos moeda