Polícia

Agência dos Correios é arrombada em Cariacica e suspeitos levam conteúdo de cofre

Esse foi mais um arrombamento registrado no Espírito Santo. Os últimos crimes aconteceram no mês passado em agências que ficam localizadas em Vila Velha

A agência foi invadida pelos fundos Foto: TV Vitória

Mais uma agência dos Correios foi arrombada na Grande Vitória. Dessa vez, o caso foi registrado no bairro Campo Grande, em Cariacica. De acordo com a polícia, os bandidos entraram pela porta dos fundos e roubaram o conteúdo de um cofre.  A polícia não divulgou o que foi levado, nem quantas pessoas participaram do crime. 

Os militares contaram que a porta dos fundos da agência estava arrombada. Lá dentro, o cofre também estava aberto, e o departamento todo revirado. Foram os vizinhos que ouviram um barulho e acionaram a PM. A Polícia Federal, responsável pelo atendimento de ocorrências aos Correios, chegou quase 4 horas depois. 

Antes disso, uma viatura da Polícia Militar ficou a postos, só aguardando a chegada dos policiais federais. Eles rondaram o quarteirão, mas nada foi encontrado. Os polícias suspeitam que o acesso aos fundos foi pelo telhado. 

Na semana passada, os Correios também registraram uma tentativa mal sucedida de arrombamento no mesmo local. Só em 2017, o órgão foi alvo dos bandidos mais de 30 vezes no Estado. 

A TV Vitória registrou vários crimes desse tipo este ano. Os últimos no mês passado, quando duas agências de Vila Velha foram assaltadas, e até os clientes rendidos. Em março, um carro dos Correios foi interceptado por bandidos, na Serra. Eles estavam atrás de drogas que haviam sido encomendadas e roubaram até o uniforme dos carteiros. Em fevereiro, foi a vez de um caminhão do serviço de entregas ser cercado, na Rodovia do Contorno, em Cariacica. A Polícia Federal chegou a descobrir uma quadrilha interestadual especializada em roubos aos Correios. Mas, ninguém foi preso.  

Pontos moeda