Polícia

Dupla que praticava arrastões em ônibus Transcol é presa em Cariacica

O grupo é composto por Douglas Luiz Gomes e Rodrigo Nunes Severiano, ambos com 19 anos, e Inácio Igor Nunes Severiano, 21 anos, que fugiu ao notar a chegada da polícia

Um integrante do grupo está foragido Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de assaltos a ônibus foram presos na manhã desta quarta-feira (7) no bairro Graúna, em Cariacica. Douglas Luiz Gomes e Rodrigo Nunes Severiano, ambos com 19 anos, são vizinhos e parceiros no crime.

Eles são acusados de participar em pelo menos quatro arrastões dentro de ônibus do Transcol. De acordo com delegado Eduardo Khaddour, a maioria dos roubos acontecia na entrada do bairro Tabajara, também em Cariacica. "O trio foi identificado por um roubo que aconteceu em novembro do ano passado", disse.

O terceiro elemento é o irmão de Rodrigo, Inácio Igor Nunes Severiano, 21 anos. Ele fugiu de casa quando notou a aproximação dos policiais da Delegacia de Roubo a Ônibus. "Se alguém souber o paradeiro ou já foi vítima deles, procure a delegacia e faça a denúncia", disse o delegado.

O trio não tinha o costume de pular a roleta dos coletivos e nem embarcavam anunciando o assalto. A princípio, eles agiam como passageiros comuns e a ação começava dentro dos terminais, onde observavam quem estava com o celular.

"Pelo que apuramos, eles faziam um verdadeiro arrastão. Eles entravam e sentavam em locais predeterminados por eles e depois assaltava todos os passageiros dos coletivos", relata o delegado.

Vítimas contaram que os assaltantes andavam armados e Rodrigo usava um casaco cinza. Com eles os policiais encontraram simulacros de armas. Um deles de fabricação caseira e a outra do jogo Airsoft, sem munição, mas bem parecida com a arma usada pelo delegado.

Os dois detidos e o foragido fazem parte de uma lista de 15 assaltantes de ônibus procurados na Grande Vitória pela Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DCCTP).

Pontos moeda