Polícia

Engenheiro Civil é morto ao tentar defender tio de assalto em Cariacica

Ele seguia para a igreja quando viu o tio sendo abordado pelos criminosos. O jovem ainda chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu

O jovem era recém-formado em engenharia civil Foto: TV Vitória

Um engenheiro civil recém-formado foi assassinado com um tiro no peito ao reagir a um assalto, no bairro Dom Bosco, em Cariacica. Vitor Toniato Campana, de 23 Anos, acabou ferido ao tentar defender um tio. 

Segundo a polícia, o tio da vítima tentava estacionar uma caminhonete na garagem de casa, quando foi rendido por dois homens, um deles estava armado. O rapaz seguia para a igreja e, ao perceber a movimentação, voltou. Foi nesse momento que acabou atingido por um tiro.

Uma mulher, que mora na região, disse que ouviu o barulho de casa. “Eu estava em casa, deitada, e logo comecei a ouvir um barulho de gritos e discussão. Até pensei que era uma briga de casal. Logo em seguida eu ouvi um tiro e ouvi alguém gritar o nome do Vitor e foi quando eu me atentei e levantei para ver o que era. Quando eu cheguei no portão ele estava deitado, caído e já inconsciente”, contou.

Ela ajudou a levar o engenheiro do bairro Dom Bosco até um hospital em Alto Laje, no mesmo município, mas ele não resistiu e morreu pouco depois. “Nós prestamos os primeiros socorros a ele e fomos até o hospital, junto com ele e o tio, que foi a vítima do assalto, e lá tentamos tudo que foi possível para socorrer, mas infelizmente após meia hora ele faleceu”, disse a mulher.

A morte não só interrompeu os sonhos de Vitor, como revoltou familiares e vizinhos do jovem, que era sócio de uma empresa. “É muito triste. Ninguém tem nada que falar desse menino”, afirmou a dona de casa Albertina Ferreira.

Segundo vizinhos, após a vítima ter sido baleada, os bandidos não levaram o veículo que tentavam roubar. Até o início da manhã desta segunda-feira a Polícia Civil não havia se posicionado sobre a possível prisão de suspeitos.

>>Confira a reportagem<<

Pontos moeda