Polícia

Ex-agente penitenciário é preso com drogas dentro de casa em Vila Velha

Junto com o ex-agente penitenciário estavam outros três suspeitos, um deles era menor de idade. Diversos materiais também foram apreendidos durante a ação

Patrick Eler Heimbeck atuou como inspetor penitenciário entre 2010 e 2012 Foto: TV Vitória

Um ex-agente penitenciário foi preso suspeito de armazenar drogas dentro da própria casa, no Ibes, em Vila Velha. No local também estavam outras três pessoas, entre elas um adolescente. A polícia acredita que o grupo controlava o tráfico na região conhecida como 'favelinha'.

Na residência do ex-agente penitenciário, identificado como Patrick Eler Heimbeck, foram apreendidas 300 pedras de crack, cocaína, material para preparação e embado de drogas, além de uma falsa arma de fogo e munição. No local também estavam Paulo Victor de Aguiar Souza, 27 anos, Oger Correa Wendler Filho, 19 anos, e um adolescente de 13 anos. 

O local foi descoberto após denúncias anônimas. Durante um mês de investigações, policiais da delegacia de tóxicos e entorpecente descobriram o funcionamento do esquema. De acordo com eles, Oger era o proprietário das drogas, que ficavam armazenadas na casa do ex-agente penitenciário. O material seria preparado por Paulo Victor e pelo adolescente, que também eram responsáveis pela comercialização.

Segundo a Polícia Civil, o ex-agente penitenciário trabalhou nos municípios de Guarapari, Viana e Colatina. Em depoimento, Patrick disse que é usuário de crack, aceitou ceder a própria casa em troca da droga e temia pela própria vida. 

Sobre os outros suspeitos, a polícia informou que Oger possui várias passagens pela justiça por crimes contra o patrimônio e porte ilegal de arma. Paulo Vitor também possui antecedentes criminais. Os dois suspeitos e o ex-agente foram presos em flagrante e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Viana.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que Patrick atuou como inspetor penitenciário de 2010 à 2012. O contrato foi rescindido por conveniência da administração pública. No final de 2016 ele deu entrada no sistema prisional acusado de falsidade ideológica, mas foi solto no mesmo dia por decisão da Justiça.

Pontos moeda