Polícia

'Homem Aranha' de Jardim da Penha é preso após tentativa de assalto

Vulgarmente chamado de 'homem-aranha', Gilsimar Oliveira Santana, 30 anos, já tem várias passagens pela justiça por furto, roubo e tráfico de drogas

O invasor foi preso na manhã desta segunda-feira Foto: TV Vitória

Um homem de 30 anos foi preso após invadir um condomínio, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Gilsimar Oliveira Santana, vulgarmente chamado de 'homem-aranha', já tem passagens pela justiça por furto, roubo e tráfico de drogas. 

O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (12). A síndica do condomínio conta que acordou com o barulho que vinha do pátio. Desconfiada, ela foi até a janela e viu o invasor no pátio observando os veículos. Depois disso, ela chamou a polícia.

Na abordagem, o soldado Aurélio sofreu fratura em um dedo e parte do braço precisou ser imobilizada. O militar afirma que foi ferido pelo criminoso. "No momento em que foi dado voz de prisão, ele resistiu e saiu correndo para outro andar. Quando viu que não tinha mais para onde ir, ele tentou tomar a minha arma", conta. O suspeito também ficou ferido.

A moradora, que prefere não ser identificada, disse que essa não foi a primeira vez que o condomínio foi alvo de criminosos. Somente neste ano já foram registradas duas invasões. Segundo ela, diversos veículos já foram arrombados e bicicletas foram roubadas.

A Policial Militar acredita que ele seja um dos bandidos que vêm amedrontando os moradores do bairro. "Já abordamos ele várias vezes em atitude suspeita, mas sem nada ilícito", relata o soldado Aurélio.

Os moradores contam que há cerca de três anos, a grade do prédio ganhou reforço, mas não foi suficiente. Após mais uma invasão, os moradores pretendem adotar novas medidas. "No final do ano já estamos pensando em colocar câmeras de segurança", disse a síndica.

Pontos moeda