Polícia

Igreja é arrombada em Cachoeiro e criminosos fogem levando instrumentos musicais

Uma das mais antigas da cidade, a igreja passou recentemente por uma reforma. Os fieis se mobilizam pela internet para tentar recursos o baixo e guitarra, que foram furtados

Os criminosos quebraram os vidros das básculas laterais para ter acesso ao interior da igreja, uma das mais tradicionais de Cachoeiro Foto: ​Reprodução

A igreja católica São Francisco de Assis, da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, localizada no bairro Km 90, em Cachoeiro, foi alvo da ação de criminosos na última sexta-feira (16). A capela é uma das mais antigas da cidade e recentemente, passou por uma grande reforma.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos quebraram o vidros de uma das básculas e tiveram acesso ao interior da igreja. Eles fugiram levando um baixo e uma guitarra, instrumentos musicais da banda da paróquia. Além do furto, o local sofreu vários danos.

Os fieis da igreja se mobilizam pela internet e pedem que as pessoas não comprem os instrumentos, caso sejam oferecidos por alguma vendedor, e acionem a polícia, para que os instrumentos sejam recuperados.

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro vai apurar o caso. Qualquer informação pode ser passada ao telefone 181 e a pessoa não precisa se identificar.

Pontos moeda