Polícia

Mulher e amante são presos pelo assassinato de vendedor em Itapemirim

A esposa não confessou o crime, que foi praticado pelo amante na sua frente. O corpo do vendedor foi encontrado na tarde da última segunda-feira (19), às margens da Rodovia ES 490

O corpo do vendedor Sérgio Pereira Batista foi encontrado na manhã da última segunda-feira (19), no interior de Itapemirim Foto: ​Marcos Kito/Agora News

Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil de Itapemirim prendeu uma mulher e o amante, suspeitos do assassinato do vendedor Sérgio Pereira Batista, de 60 anos, encontrado morto na manhã da última segunda-feira (19), às margens da Rodovia ES 490, na altura de Campo Acima, zona rural do município. A vítima estava desaparecida desde a noite do último domingo (18).

De acordo com informações do titular da Delegacia Regional de Itapemirim, Djalma Pereira, Renilda de Oliveira Costa, de 42 anos, esposa da vítima, e o amante Josemir Jose da Silva, de 56 anos, foram autuados por homicídio triplamente qualificado. A filha de Sérgio procurou a delegacia e registrou um boletim de desaparecimento da vítima. Logo após, a esposa compareceu à delegacia informando que o corpo de seu companheiro tinha encontrado, e passou a localização aos policiais.

Estranhando o fato de o vendedor não aparecer no trabalho, algo incomum, os amigos e familiares se mobilizaram para encontrá-lo. O corpo foi localizado por volta das 11h, a cerca de 500 metros de sua residência. Indagada sobre o fato, Renilda caiu em contradições e informou que possuía um relacionamento extraconjugal com Josemir, também casado. 

Segundo apurou a polícia, a mulher não queria continuar o relacionamento com Josemir que, revoltado com a situação, matou Sérgio. “As evidências da participação dela no crime são claras e, ao ser revistada na delegacia, o celular da vítima foi encontrado com Renilda”, explica o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, logo após o crime, Josemir pediu demissão do local onde trabalhava e comprou uma passagem para Pernambuco, sua cidade natal, para onde pretendia fugir.

Eles foram ouvidos e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Pontos moeda