Polícia

Suspeito de tráfico é preso em Linhares após ser entregue pela própria mãe

Ao saber que o filho estaria guardando drogas e armas dentro da casa dela, a mulher se prontificou em ajudar a polícia a localizar o rapaz e marcou um encontro com ele

Suspeito foi detido após a mãe marcar um encontro com ele e o entregar para a polícia Foto: Divulgação

Um suspeito de tráfico de drogas foi preso em Linhares, no norte do Estado, na noite de quinta-feira (16). No entanto, um detalhe que chamou a atenção é que a mãe do rapaz ajudou a polícia a detê-lo. A mulher, de 43 anos, ao saber que o filho estaria guardando drogas e armas dentro da casa dela, marcou um encontro com ele e o entregou à polícia.

Policiais militares estiveram na casa da mãe do suspeito, no bairro Planalto, porque uma filha dela tinha um mandado de prisão em aberto. A mulher permitiu a entrada dos militares na residência, mas eles não encontraram a jovem no local.

No entanto, durante as buscas pela suspeita, os policiais encontraram no banheiro do imóvel uma espingarda calibre 20 municiada. Além disso, estavam escondidas debaixo de um tanque de lavar roupas 80 buchas de maconha embaladas para comercialização, 80 pedras de crack, também prontas para a venda, e munições calibre 20 e calibre 28. 

A mulher informou aos PMs que a droga provavelmente seria do filho, de 18 anos, que não mora com ela, mas que sempre aparece para vê-la. Por não aceitar os atos do filho, ela se prontificou em ajudar a polícia a localizar o rapaz e, por telefone, armou um encontro com ele no bairro Três Barras.

No local combinado, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o levaram para a Delegacia Regional de Linhares, onde ele confessou ser o dono de toda a droga apreendida.

Pontos moeda