Polícia

Terceiro suspeito de cometer assaltos a agências dos Correios é preso em Itapoã

A 3ª fase da Operação Mercúrio, que investiga arrombamentos a agencias dos Correios no Estado, foi deflagrada na manhã da última quarta-feira

A operação foi deflagrada na última quarta-feira  Foto: ​Divulgação

Mais um suspeito de cometer assaltos a agências dos Correios foi preso na 3ª fase da Operação Mercúrio, deflagrada pela Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT) da Polícia Federal no Espírito Santo (PF/ES ) na última quarta-feira (21). 

Thiago Victor, foi detido dentro de casa, em Itapoã, Vila Velha e, segundo a Polícia Federal, ele confessou em depoimento que participou de pelo menos quatro assaltos a agências dos Correios na Grande Vitória e também no interior do Estado. Em todos os casos, ele teria agido com a ajuda de comparsas. 

Segundo o delegado federal, Lorenzo Fontes Espósito, o suspeito chegou a assaltar uma agência em Itarana duas vezes. "Ele agiu em Itarana, que foi o primeiro, em dezembro do ano passado. Na sequência, em fevereiro, ele assaltou a agência da Praia do Suá, em Vitória. No início de março a agência do Centro de Vila Velha e em março também ele teve uma tentativa em João Neiva que foi mal sucedida e no mesmo dia o grupo dele seguiu para Itarana e assaltou pela segunda vez a mesma agência", afirmou o delegado. 

Agora a PF está a procura de cinco outros acusados: Marisnaldo Medina, Wagner Xavier Fernandes (Manguinha), Rodolfo dos Santos Penna, Rodrigo Denardi, Vicentini e Ozias Rodrigues. Os quatro primeiros teriam agido com Thiago em vários assaltos e Ozias estaria agindo sozinho. Todos eles estão com mandados de prisão decretados pela justiça.

Pontos moeda