Polícia

Vigilante é preso por aplicar golpe na venda de celulares para estudantes da Grande Vitória

Richard Marques de Oliveira, 28 anos, prometia celulares por preços abaixo do mercado e as vítimas mais procuradas eram estudantes universitários

Ele foi preso no momento em que faria mais uma vítima Foto: TV Vitória

Um vigilante foi preso na manhã da última terça-feira (27) suspeito de aplicar golpes em estudantes universitários da Grande Vitória. Richard Marques de Oliveira, 28 anos, foi detido pela polícia no momento que ele faria mais uma vítima.

De acordo com a delegada Rhaiane Bremenkamp, algumas vítimas procuraram a delegacia e disseram que acreditavam serem vítimas de um golpe. "Elas afirmaram que o Richard as procurava na faculdade e oferecia telefones com um preço abaixo em relação ao mercado", explica.

A delegada ainda conta que para fechar o negócio, as vítimas precisavam entregar o aparelho antigo ou uma quantia em dinheiro. Richard dizia que o celular novo chegaria em 15 dias, mas depois de um prazo maior que este, nenhum telefone chegou.

Em um aplicativo, o suspeito formava grupos para apresentar os aparelhos que vendia e para manter contatos com as vítimas. "Ele enviava fotos das notas fiscais que ele mesmo confessou que forjava. As fotos dos aparelhos eram de outras lojas", conta a delegada.

Em algumas conversas entregues na Delegacia de Defraudações, em Vitória, o suspeito se apresentava como parente de juiz e desembargador para garantir a confiança dos interessados. Desde 2013 Richard responde por outros crimes na polícia, também acusado de estelionato.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Para a delegada, o número de vítimas pode ser ainda maior. "As vítimas informaram que conhecem outras pessoas que cairam no golpe e elas precisam procurar a delegacia para registrar a ocorrência".

Pontos moeda