3 jan 2013

Chuva no Rio de Janeiro já acende alerta vermelho em Vila Velha

Publicado às 19:12 | Postado por Josué de Oliveira

Os estragos causados pelas chuvas no Rio de Janeiro nos primeiros dias deste ano já começam acender o alerta vermelho em terras capixabas. O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), já reuniu os secretários de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Obras e Gestão Estratégica para definir um plano emergencial para evitar prejuízos, já que a cidade é uma das mais afetadas no período de tempestade. O grupo fará um mapeamento completo das áreas de risco, além de um plano de drenagem e limpeza de canais e rios. O prefeito quer o relatório pronto até a próxima semana.

Boas-vindas
Rodney também esteve na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira para uma visita de cortesia aos parlamentares. Foi ainda dar início às articulações em torno do nome que será o líder do Governo na Casa. Entre os cotados estão Andinho Almeida (PMDB) e João Artém (PSB).

É verão I
O PRP continua na luta para tentar adiar a eleição em Guarapari de fevereiro, como está prevista, para o mês de abril. A alegação é que a cidade vive um período de alta temporada de turistas e fazer campanha eleitoral nesse período não se justifica, já que, de acordo com o presidente da sigla, Marcus Alves, com a posse do prefeito interino, os serviços estão sendo mantidos normalmente.

É verão II
Segundo Alves, o pedido de adiamento foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está sendo analisado pela ministra Carmem Lúcia. A expectativa é de que a decisão saia nos próximos dias. O PRP aguarda só a posição do TSE para lançar sua candidatura.

Falando nisso…
Um grupo formado pelos partidos PP, PPS, PHS, PV e PSDB tem realizado encontros para definir um nome para disputar a eleição de Guarapari. A reunião, que teve presença do vereador Fabrício Gandini, teria acontecido na casa do pré-candidato Jofre Assad (PPS) até de madrugada. Outro vereador que esteve no município foi Rogério Pinheiro, o Rogerinho (PHS). Ele participou do lançamento da candidatura de Beth Haddad pela disputa do Executivo.

Novo emprego
O ex-secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto, não ficou muito tempo desempregado. Após a deixar a prefeitura, foi nomeado pelo governador Renato Casagrande (PSB) para assumir a Coordenação Estadual sobre Drogas. No Diário Oficial também foi publicada a nomeação da subsecretária de Turismo como titular da pasta enquanto o secretário Alexandre Passos (PT) está de férias.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
  • 04/01/13 - 05:42, MARIO LAIBEL COTTA comentou:

    NO MEU BAIRRO, ALECRIM, GRAÇAS A DEUS, NÃO EXISTE ALAGAMENTOS. MAS É PRECISO FICAR ALERTA, POIS, QUANDO A CHUVA CHEGA COM INTENSIDADE, SÓ TRAZ ESTRAGOS, E DOS GRANDES. RODNEY PRECISA FICAR ESPERTO.

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar (link: www.gravatar.com), com upload da foto.
- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.


4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS