28 fev 2013

Mannato quer “paternidade” de projeto que acaba com 14º e 15º

Publicado às 20:33 | Postado por Josué de Oliveira

Na última quarta-feira, a Câmara decidiu acabar com o 14º e 15º salário dos parlamentares. A proposta foi apresentada pela então senadora e agora ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. No entanto, o deputado federal Carlos Mannato (PDT) diz que é o pai da matéria. Segundo o pedetista, ele foi o primeiro requerer o fim do benefício, mas acabou “perdendo o filho” após aceitar a incorporação do seu projeto ao de Gleisi. “Parte dessa Lei é minha”, diz o parlamentar tentando reaver sua “paternidade”.

Especulação
Enquanto o prefeito eleito de Guarapari, Orly Gomes (DEM), não anuncia sua equipe de Governo, cresce a especulação em torno dos nomes do futuro secretariado. Entre os cotados está a ex-candidata a prefeita da cidade, Beth Hadad. Rumores apontam que ela pode ser titular da secretaria de Ação Social. Dia desses o coordenador de campanha do prefeito, Wendel Lima, teria sido visto fazendo uma visita a Beth Hadad. Parece que a conversa está sendo bem afinada!

Fortalecimento
A senadora capixaba Ana Rita (PT) ganhou força nesta quinta-feira no Senado. Ela foi eleita presidente da comissão de Direitos Humanos e Legislação da Casa. A petista é a primeira mulher a presidir a CDH e já começou a traçar as metas do seu mandato.

Será que fica?
Ana Rita, que entrou no senador na vaga deixada pelo governador Renato Casagrande (PSB), pelo visto já começou a tomar gosto pelo Senado. Ela mesmo já declarou que não descarta concorrer à reeleição em 2014. O problema é que o ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT), é o preferido do partido para a disputa.

O futuro já começou
Secretários e presidentes de autarquias do Governo do Estado já têm compromisso extra para a próxima sexta-feira e sábado. Eles assistirão palestra do professor da Fundação Dom Cabral Paulo Vicente dos Santos com o tema “Pensamentos e Reflexões sobre o Futuro”. O governador Renato Casagrande também vai passar por lá para fazer uma reflexão sobre o assunto.

Poluição
Na próxima terça-feira (5), às 14 horas, representantes da Vale e da ArcelorMittal vão participar da reunião do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) Respira Vitória, que acontece na Câmara de Vitória. O debate, liderado pelo vereador Serjão (PSB), promete ser polêmico, já que o encontro irá discutir a emissão de poluentes em Vitória.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
27 fev 2013

Assembleia aprova “pacotão” de projetos do Ministério Público

Publicado às 19:38 | Postado por Josué de Oliveira

Em uma sessão extraordinária nesta quarta-feira, os deputados estaduais aprovaram o pacote de projetos de autoria do Ministério Público Estadual. Entre as matérias está a que altera a organização, atribuições e o estatuto do órgão. O “pacotão” acaba ainda com 30 vagas de procurador de Justiça e também permite ainda que o MPES possa rescindir contratos com empresas terceirizadas, gerando uma economia de mais de R$ 5 milhões. Entre as propostas está incluído também o reajuste salarial de 15% do procurador-geral, Eder Pontes.

Firme na rocha
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) chamaram atenção nesta quarta-feira ao circular pelos estandes da Vitória Stone Fair 2013, uma das maiores feitas de rochas do país. Os dois estavam acompanhados do presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, empresários do segmento e realizadores do evento. Hartung mostrou que sua popularidade ainda está em alta.

Chateados
Cerca de 90% dos integrantes do PRB que disputaram as últimas eleições estão de malas prontas para deixar a sigla. Reclamam que o presidente da partido, Jadilson Damasceno, e o vereador Devanir Ferreira, não cumpriram acordos de abrigá-los em cargos políticos. É muita gente querendo emprego…

Consultas ao Padrinho
O prefeito eleito de Guarapari Orly Gomes (DEM) está a alguns dias de assumir a prefeitura e ainda não conseguiu falar com seu padrinho político, o ex-prefeito Edson Magalhães, preso após a Operação Derrama. Alguns aliados, no entanto, têm lhe visitado na cadeia e o comentário é que eles estariam fazendo a ponte entre eles.

Troca de farpas
Os deputados Genivaldo Lievori (PT) e Da Vitória (PDT) trocaram farpas durante a sessão realizada nesta quarta-feira. Tudo por causa de uma denúncia de que seria suspenso o passe escolar em Colatina. O petista, aliado do prefeito Leonardo Deptulski (PT), saiu em defesa da administração e o clima entre os dois não ficou muito agradável.

“Em Casa”
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, retornou ao Senado. Mas foi para um encontro com o senador Ricardo Ferraço (PMDB). A pauta do encontro são os desafios que o Espírito Santo terá pela frente com o fim do Fundap e a redução de ICMS.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
26 fev 2013

Colnago nega que PSDB busca espaço no Governo Casagrande

Publicado às 19:48 | Postado por Josué de Oliveira

Em meio às especulações de que os tucanos estão buscando espaço no ninho das pombas socialistas que sobrevoam o Palácio Anchieta, o presidente do PSDB, César Colnago, usou as redes sociais para negar que o PSDB esteja cogitando ocupar alguma secretaria da equipe do governador Renato Casagrande (PSB). Colnago afirma que já existem técnicos na administração e neste momento “não há necessidade de ocupar cargo no 1º escalão”. Só para lembrar, o líder tucano é sempre cotado para retornar à secretaria de Agricultura.

Sinal verde
A Assembleia Legislativa foi notificada nesta terça-feira sobre a decisão que garante o retorno do ex-deputado Paulo Roberto (PMBD) à Casa. A convocação para a posse será publicada nesta quarta-feira (27). A partir daí, o peemedebista, que travou uma luta na Justiça para reassumir a cadeira, pode voltar quando quiser ao plenário.

O retorno
Quem também deve está cotado para voltar para a Assembleia é o ex-candidato a prefeito de Guarapari Edinho Maioli (PV). Já há, nos bastidores, especulações de que ele retornará aos quadros do Legislativo o quanto antes, onde assessorava comissões parlamentares.

Fantasma
Depois que a TV Vitória denunciou a suposta existência de servidores fantasmas na Câmara de Vila Velha, o alerta vermelho acendeu na Assembleia. Fontes que circulam na Casa garantem que há várias denúncias desse tipo de irregularidade e também de Rachid, mas como não há provas acabam ficando por isso mesmo. Mas o Ministério Público já está de olho.

Malas prontas
Dizem que o ex-prefeito de Santa Maria de Jetibá Hilário Roepke está de malas prontas para deixar o PMDB e estaria migrando para o PSB. Com a mudança, ele acredita que será um caminho mais fácil para conseguir uma cadeira de deputado estadual nas próximas eleições. Só que na cidade tem gente achando que nem assim ele consegue se eleger, já que não conseguiu nem emplacar seu sucessor nas últimas eleições.

Preservação
Vitória vai sediar, em abril, o XIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. São esperados para o evento magistrados, parlamentares, membros do Executivo Federal, Estadual e Municipal. O objetivo do encontro é discutir ações voltadas para preservação e proteção da natureza. As inscrições podem ser podem ser feitas pelo endereço www.abrampa.org.br/congresso_vitoria

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 fev 2013

Vereza defende voto secreto na Assembleia Legislativa

Publicado às 19:48 | Postado por Josué de Oliveira

O clima ficou pesado na Assembleia nesta segunda-feira após os deputados estaduais manterem o veto do Executivo a um projeto do deputado Gildevan Fernandes (PV). O petista Cláudio Vereza (PT) foi um dos mais críticos à decisão. A leitura do seu discurso é de que muitos votaram com o Governo para não criar um mal estar com o governador Renato Casagrande (PSB). Vereza afirmou que o fim da votação secreta no Legislativo capixaba foi um erro, já que nesses casos os colegas poderiam votar de acordo com seus princípios. Deve ser terrível ter que abrir mão da independência em troca da tal estabilidade política entre os poderes…

Brincadeira
O deputado Roberto Carlos (PT), que não perde a piada, aproveitou a ocasião para elogiar o novo penteado de Gildevan. Ele adotou um visual mais moderno e usou gel para fixar suas madeixas. O petista lembrou que o produto é muito utilizado pelos membros do PR, principalmente o secretário de Esporte, Vandinho Leite.

Manifestação
No último domingo, cerca de 200 manifestantes fizeram um ato público em Vitória contra a decisão de manter o senador Renan Calheiros (PMDB) na presidência do Senado. O curioso foi que no convite feito pelo Facebook os organizadores pediram para que os convidados evitassem levar “armas de fogo, objetos cortantes ou quaisquer outros do gênero”. A situação está desse jeito…

Infidelidade
Após declarações do ex-deputado Paulo Roberto (PMDB) sobre as razões que o levaram a deixar o PMN, a deputada Janete de Sá, presidente estadual da sigla, divulgou nota para negar que houve retaliação, perseguição ou qualquer pressão interna que o fizesse se desligar do PMN. Janete diz ainda que ele quis sair por vontade própria com o objetivo de se filiar ao PMDB.

Malas prontas
Os vereadores de Santa Maria de Jetibá Adilson Espíndula (PTB), Jean Lauvers (PHS), Clóvis Brawn (PMN) e Joel Ponath (PSD) devem embarcar nesta terça-feira para Brasília em busca de verba federal para o município. O que chama atenção é que os partidos dos parlamentares não têm representantes na Capital Federal. Em época de contenção de gastos o ideal seria economizar nas diárias. Mas a gente torce para que eles tragam na mala muitos recursos para a população da região.

Nova plumagem
Depois de ficar a reboque de grupos ligados aos ex-prefeitos Guerino Zanon (PMDB) e José Carlos Elias (PTB), o PSDB de Linhares renovará sua direção no mês de março. Quem assume o comando do ninho na cidade é o médico e empresário Luciano Durão. A ordem é afastar o partido da influência de caciques da política local que hoje estão na cadeia ou respondem a processos diversos por crimes eleitorais e de improbidade. O presidente estadual do PSDB, César Colnago, está confirmado para a posse.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 fev 2013

Casagrande e bancada se reúnem para discutir royalties

Publicado às 18:00 | Postado por Josué de Oliveira

Passado o recesso e o carnaval, chegou a hora da começar a pensar nos desafios que o Espírito Santo terá pela frente no Congresso. O mais complicado é, sem dúvida, o projeto que distribui os royalties de petróleo. O veto da presidente Dilma Rousseff está prestes a ser derrubado e diante da gravidade o governador Renato Casagrande vai reunir a bancada nesta segunda-feira, no Palácio Anchieta, para discutir a estratégia que será utilizada para tentar obstruir a apreciação do veto.

Pressão no STF
Segundo o deputado Lelo Coimbra (PMDB), uma das alternativas apresentadas é uma visita aos ministros do STF para pedir que a liminar que proíbe a prioridade para o veto dos royalties não seja derrubada. Essa é a sugestão da bancada do Rio de Janeiro e ainda não se sabe se será a mesma dos capixabas. A preocupação dos capixabas é de que isso possa parecer uma pressão junto aos ministros.
Fim do chororô
Daqui a cerca de 40 dias os prefeitos eleitos vão ter que parar com o chororô e encarar o Tribunal de Contas do Espírito santo. É que completam três meses à frente do cargo e o órgão passa a avaliar as contas deixadas pelos seus antecessores. A reclamação recorrente de que herdaram dívidas vai ter que ficar no passado e eles terão que arregaçar as mangas para mostrar trabalho à população.

Sem acesso
Servidores da prefeitura de Vila Velha não estão conseguindo ter acesso ao contracheque pelo site do Executivo. Enquanto o problema não é solucionado, quem quiser ter receber o documento tem que comparecer ao setor de Recursos Humanos para recebê-lo em mãos.

Nova derrota
Em Guarapari o que se comenta é que os servidores do ex-prefeito Neucimar Fraga (PR)  demitidos pela atual administração migraram para a cidade saúde e caíram de cabeça na campanha do ex-candidato Carlos Von (PHC), que acabou derrotado nas urnas. Dizem que a população local rejeitou a “invasão” canela-verde no município.

Falando nisso…
Quando voltar de Paris, onde curte férias com a família, há especulações de que o ex-prefeito Neucimar Fraga (PR) já tem destino certo. Ele é cotado para assumir função no Governo do Estado. Há rumores de que poderia ocupar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
23 fev 2013

Clima morno na disputa pelo comando do sindicado dos servidores da Ales

Publicado às 19:54 | Postado por Josué de Oliveira

A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis) será realizada já na próxima semana, mas o clima pelos corredores ainda é morno e nem parece que há clima de disputa na Casa. Atualmente duas chapas concorrem ao cargo. Uma liderada pelo atual presidente, Leandro Machado, e outra encabeçada pelo servidor efetivo Wagner Rangel, que considera a atual direção muito benevolente com a mesa Diretora.

Radicalização
O grupo de Rangel é considerado mais radical e prega a renovação da diretoria. Para se ter uma ideia, sua chapa é do tipo “vamos para a briga” para conseguir os direitos dos servidores. Entre as ações pregadas está a paralisação e processo contra os ex-presidentes que não pagaram o reajuste de 11,98%.

Novo hospital
A inauguração do hospital Jayme Santos Neves, na Serra, reuniu neste sábado diversas autoridades políticas, que deixaram o dia de folga de lado para prestigiar (e também aparecer) a tão esperada unidade de saúde. O “novo Dório Silva”, maior hospital estadual capixaba, teve presença até do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), citado durante discurso do governador Renato Casagrande (PSB).

Foguetório
O discurso do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), foi interrompido por uma queima de fogos. Bem humorado, disse que o show pirotécnico foi iniciado na hora errada, mas mesmo assim agradeceu a recepção calorosa. Casagrande também brincou em relação à falha. E completou: “erraram também a quantidade”. O cerimonial é que não deve ter gostado nada da brincadeira.

Recordar é viver
Para que ninguém esquecesse, o secretário de Saúde, Tadeu Marino, lembrou que a obra da unidade começou durante o governo Hartung e também citou o empenho do então secretário da Saúde, Anselmo Tozi. O ministro Alexandre Padilha, que está em uma onda de inaugurações pelo país (antes estava em Curitiba), também fez questão de lembrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu discurso. Segundo ele, Lula dizia que era preciso melhorar a imagem do SUS. “Se é para o povo, tem que ser mais bonito e mais confortável”. Verdade, o povo também gosta de conforto!

Manifestação
Mas nem tudo foi festa durante a cerimônia de inauguração. Manifestantes aproveitaram a presença do ministro para protestar. Alguns levaram cartazes e apitos. O apitaço aconteceu bem durante a fala de Padilha, que pregava a valorização do profissional da saúde, mas que a tecnologia em equipamentos. O protesto foi para pedir mais atenção das autoridades para o Hospital dos Ferroviários.

Agradecimentos
Para encerrar a festa, o governador Renato Casagrande agradeceu a presença do ex-governador Paulo Hartung e também pediu para que o ministro Padilha enviasse um grande abraço à presidenta Dilma Rousseff (PT). A gentileza foi entendida como um recado para que ela resolva logo algumas pendências de infraestrutura no Estado, como por exemplo, a duplicação de rodovias e a lendária obra de ampliação do aeroporto de Vitória.
Compartilhe com seus amigos: Permalink:
22 fev 2013

Coser se prepara para passar o comando da Frente Nacional de Prefeitos

Publicado às 19:53 | Postado por Josué de Oliveira

Na próxima segunda-feira (25), o ex-prefeito João Coser (PT) começa a se despedir da presidência da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O petista dá início, em Belo Horizonte, às reuniões preparatórias para o II Encontro dos Municípios, o último sob seu comando. Esses eventos servem ainda para apresentar os novos prefeitos eleitos em todo o país. Ao todo, 10 capitais vão sediar os eventos. Curiosamente Vitória ficou de fora do roteiro, apesar de seu presidente ser genuinamente capixaba. A eleição para escolher o novo presidente acontece no dia 23 de abril e dois prefeitos são cotados para o cargo. O de Porto Alegre, José Fortunati, e de São Paulo, Fernando Haddad. Coser acredita que haverá consenso de chapa e vai trabalhar por isso.

Pós-eleição
Moradores de Guarapari dizem que após a derrota nas últimas eleições, o ex-candidato Ricardo Conde (PSB) mergulhou e não foi nas águas claras de algum balneário da cidade. O socialista viajou com a família, mas desde que chegou não foi mais visto. Dizem que pode ser o retorno às aulas e o professor possivelmente voltou para sua rotina. É… pode ser!

Família
Servidores da prefeitura de Cariacica afirmam que pai e mãe do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), estão dia sim e outro também no gabinete no filho. Nos corredores do Executivo municipal a informação que circula é que os dois são verdadeiros conselheiros de Juninho e chegam até decidir quem será exonerado ou nomeado.

Estado na Copa I
O deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) é quem está articulando a participação do Estado nas Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas não é para os jogos. É que uma empresa americana quer incluir o Espírito Santo entre as cidades que prestam serviços de aluguel de casas de luxo.

Estado na Copa II
Como São Paulo e Rio de Janeiro já estão com o mercado esgotado, acham que podem faturar aqui devido à proximidade com as cidades que sediarão as competições. A Aldeia, em Guarapari, e a Pedra Azul, em Domingos Martins, já estão sendo cogitadas pela empresa.

Na bronca
Alguns secretários do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS) estão na bronca com o chefe. Eles reclamam que ele é bastante centralizador e que muitos projetos demoram a ser executados porque ficam aguardando o sinal verde do prefeito. Segundo eles, isso inclui até nomeação de servidores nas secretarias.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
21 fev 2013

Exonerações acendem alerta vermelho na Assembleia

Publicado às 20:32 | Postado por Josué de Oliveira

Durante a semana a Assembleia Legislativa ficou em polvorosa com a determinação da Justiça para exonerar duas servidoras efetivas após descobrir que elas tinham apresentado documento falso. Elas passaram no concurso em 1994 e quando veio a reforma administrativa pediram a comprovação da escolaridade. Como não tinham, acabou sendo demitidas. E dizem que há vários servidores na mesma condição ocupando cargos que se exige nível superior, mas que nunca passaram pela faculdade. Para garantir a vaga fizeram matrícula na graduação, mas sequer assistiram à aula inaugural.

Futuro adiado
Estava prevista para esta quinta-feira (21) uma reunião com os pedetistas capixabas para discutir a saída (ou não) de Sérgio Vidigal do comando estadual do PDT. Só que o ex-prefeito não conseguiu voo para Vitória e o encontro teve que ser adiado para a próxima segunda-feira.

Investigação
A promotoria de Colatina protocolou no Ministério Público pedido bloqueio de bens da primeira-dama de Colatina, Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski, que é secretária de Ação Social da cidade. Desde o ano passado ela é investigada por um suposto desvio de dinheiro na secretaria. A promotoria quer ainda que ela seja afastada da prefeitura.

Responsabilidade
A arrecadação de ICMS de Cariacica saiu de 3,3% para 5,7% nos últimos oito anos durante a administração do ex-prefeito Hélder Salomão, o maior crescimento proporcional dos municípios da Grande Vitória. O novo prefeito, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), agora tem uma nova responsabilidade nas mãos que é não deixar o ritmo cair.

Corte de gastos
Foi entregue comunicado interno na Câmara de Vitória durante a semana determinando a redução do número de estagiários nos gabinetes para enxugar as despesas do Legislativo. Mas teve gente que não gostou da iniciativa, já que tira a oportunidade de jovens terem o primeiro contato com o emprego. Difícil agradar a todos…

Malas prontas
Após ser derrotado nas urnas, dizem que o ex-candidato a prefeito de Guarapari Carlos Von (PHS) está de malas prontas para ir para Brasília. Ele é cotado para assumir a função de assessor do deputado Mannato (PDT), parlamentar que foi seu coordenador de campanha nas últimas eleições. Com isso, o pedetista garante pelo menos alguns votos dos eleitores de Von quando for disputar a reeleição na Câmara Federal no ano que vem.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 fev 2013

Hércules quer acabar com parte do recesso na Assembleia

Publicado às 20:47 | Postado por Josué de Oliveira

A mordomia dos deputados estaduais de ter dois recessos por ano na Assembleia pode estar com os dias contatos graças a uma Proposta de Emenda Parlamentar apresentada pelo deputado Hércules Silveira (PMDB). A “folga” que eles têm direito no meio do ano, se a PEC for aprovada, será extinta e eles terão apenas 30 dias de recesso. O peemedebista diz que a sociedade vê as férias como privilégio e que é preciso acabar com isso em nome da moralidade da Casa. O assunto deverá ser discutido na próxima semana.

Momentos de tensão
O clima ficou pesado na Câmara de Vitória antes da escolha do novo corregedor da Casa. Serjão (PSB) disputava a vaga, mas não teve o voto do seu companheiro de partido, Davi Esmael (PSB). O novato votou em Rogerinho (PHS), que acabou sendo eleito nesta quarta-feira. Serjão se sentiu traído e o mal estar tomou conta do Legislativo. Climão…

Especulação
O prefeito eleito de Guarapari, Orly Gomes (DEM), já começa a pensar em sua equipe de governo. A ex-candidata Beth Hadad (PHS) está sendo cotada para assumir a pasta de Ação Social. Dizem que Beth também estaria sendo sondada para retornar ao Governo do Estado, mas deve ficar na cidade para ganhar musculatura para as próximas eleições. Será?

Festa suspensa
Fonte da Coluna na cidade diz que o cerimonial da prefeitura enviou email convidando poucas pessoas para a festa da posse, prevista para acontecer no dia 6 de março. Só que o convite super restrito acabou “vazando” e a comemoração suspensa. Há quem aposte que o evento nunca existiu. Que coisa!

Fantasma
Durante depoimento do vereador Almir Neres (PSD) à CPI que apura suposta existência de servidor fantasma em seu gabinete, populares acompanharam a sessão e colaram cartazes no plenário pedindo o fim do segredo de Justiça para as investigações. “Para quê tanto segredo”, questionava um deles. É… para quê? O povo quer saber…

Cadê agilidade?
Mesmo com duas taquigrafas presentes no plenário da Câmara Municipal para acompanhar o depoimento do parlamentar, a sessão teve que ser interrompida inúmeras vezes para que as duas servidoras pudessem digitar as falas do vereador.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 fev 2013

Da Vitória nega racha no PDT e defende Vidigal na presidência

Publicado às 19:22 | Postado por Josué de Oliveira

Em meio às especulações de que o PDT capixaba estaria dividido, o deputado estadual Da Vitória, vice-presidente da sigla, usou a tribuna da Assembleia para negar o racha interno no partido. Segundo ele, os pedetistas nunca estiveram tão unidos. A declaração veio após rumores de que o presidente Sérgio Vidigal estaria enfraquecido com o surgimento de novas lideranças. O deputado engrossou o coro dos colegas Aparecida Denadai (PDT) e Euclério Sampaio (PDT), que já tinham defendido a permanência do ex-prefeito no comando da legenda. Diante de tantas manifestações de apoio, Vidigal já pensa em recuar e dizer aos companheiros que fica.

Socorro
O deputado estadual José Esmeraldo (PR), presidente da Comissão Especial de Cobrança Abusiva das Taxas Sobre Terrenos de Marinha, pediu à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) que anulasse a dívida de quase R$ 300 mil do Instituto Braille referentes à cobrança do imposto. De acordo com reportagem da TV Vitória, a instituição não tem condições de quitar o débito e corre o risco de fechar, deixando 350 deficientes visuais no olho da rua.

Bandeira branca
Depois de um tempo com a amizade estremecida, os deputados estaduais Euclério Sampaio (PDT) e Gilsinho Lopes (PR) parece que resolveram fazer as pazes. A rádio corredor da Assembleia informa que os dois tiveram uma conversa franca no gabinete de um “deputado-bombeiro” e agora vivem em plena harmonia. Chega de briga…

Reajuste
Os funcionários da Assembleia Legislativa já vão poder almoçar a partir desta quarta-feira. É que foi assinado o decreto que reajusta o valor do tíquete alimentação dos atuais R$ 690 para R$ 800. O aumento foi recebido com festa pelos servidores da Casa, que estão cada vez mais satisfeitos com o presidente Theodorico Ferraço (DEM).

Enquanto isso…
Já tem servidor em alguns gabinetes alegando que vai faltar trabalho porque não receberam o vale-transporte. Dizem que todo mês há atrasos, às vezes de até 10 dias, na recarga do benefício. Eles alegam que não aguentam mais ter que pagar passagem do próprio bolso. Pelo visto, não está fácil para ninguém…

Esclarecimento
Em relação à nota divulgada na edição anterior sobre a oposição do vereador de Vitória Reinaldo Bolão (PT) ao Executivo, o parlamentar entrou em contato com a Coluna para esclarecer nunca foi omisso aos problemas da Cidade e que vai continuar cobrando do prefeito Luciano Rezende (PPS) “a mudança tão falada em campanha”. Explicou ainda que nunca teve cargos de indicação na Secretaria de Trânsito e que também jamais foi adversário político do líder da Associação de Moradores de Goiabeiras, Denner Januário, conforme noticiado pela Coluna.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:

4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS