OAB capixaba entra no bloco FORA TEMER

Acreditando que Michel Temer cometeu crime, a OAB capixaba se reuniu nesta sexta à tarde, e decidiu encaminhar pedido de afastamento dele ao Conselho Federal da Ordem. A OAB nacional se reúne neste sábado para decidir se entra ou não com pedido de impechment no Congresso. Vão examinar a decisão dos capixabas nesta reunião.

Delação da JBS tira sono de políticos capixabas

Todos os políticos que receberam doações da JBS, ainda que legais, vão ficar muitos dias sem dormir. Isso porque, na sua delação, Joesley Batista disse que a maior parte das doações que fez até hoje, mesmo legais, eram contrapartida por ajuda que políticos deram. Estão registradas no TSE doações legais da JBS para quatro políticos capixabas: os deputados federais SÉRGIO VIDIGAL (PDT), LELO COIMBRA (PMDB) e MARCUS VICENTE (PP). E a senadora ROSE DE FREITAS (PMDB)

Será que por isso ela não quis falar?

Ninguém conseguiu falar, nesta sexta-feira, com a senadora Rose e também com Ricardo Ferraço para repercutir a divulgação dos vídeos das delações de Joesley Batista. A última vez que eles se manifestaram, ainda assim por nota, foi na quinta. Só Magno Malta (PR) tem falado, com vídeos diários, pedindo a renúncia de Michel Temer. Não dá para esconder que Rose e Ricardo são dos partidos dos principais envolvidos neste escândalo, Michel Temer e Aécio Neves. O silêncio só faz aumentar especulações.

Expediente normal segunda-feira na ALES

O presidente Erik Musso (PMDB) também jogou balde de água fria na folga dos servidores do legislativo. Assim como a prefeitura de Vitória, a ALES revogou o ponto facultativo de segunda-feira, porque terça é feriado da Colonização do Solo Espírito Santense. Musso diz que o motivo foi a crise de confiança da população na classe política. O presidente quer ainda rever os calendários de feriados para este ano e 2018. Será que isso pode mesmo mudar a imagem que os políticos tem perante seus eleitores?

(227Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>