Termina prazo para emendas à LDO de Vila Velha para 2018

Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para que vereadores de Vila Velha apresentem emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. O projeto de autoria do prefeito Max Filho (PSDB) prevê metas e prioridades da Administração Municipal para o próximo ano. Após receber as emendas o texto seguirá tramitando e deve ser votado ainda no mês de junho.

Pegou mal
Não repercutiu bem a declaração do prefeito Max Filho em que propôs que cada igreja da região metropolitana adotasse um morador de rua. O vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) foi um bem duro ao criticar a ideia do tucano. “Quando soube desta proposta não acreditei. Isso parece brincadeira”, declarou. Segundo Arnaldinho, ao invés de cobrar auxílio de instituições religiosas para enfrentar o grave problema social, o prefeito deveria aplicar melhor os recursos públicos.

Saúde na UTI
E não está nada boa a relação entre o Executivo e o Legislativo de Vila Velha. A vereadora Tia Nilma (PRP) aumentou o tom sobre a Saúde no município. “Temos ouvido relatos e reclamações absurdas de pessoas chegando nas filas das unidades de saúde ainda durante as primeiras horas da madrugada, na tentativa de garantirem atendimento. A Saúde Pública em Vila Velha está na UTI”, esbravejou Tia Nilma.

Copa da Paz
Os vereadores da Câmara Municipal de Vitória aprovaram o projeto autoria do vereador Cleber Felix, que inclui no calendário municipal a Copa da Paz. A competição começará toda semana após o aniversário da capital. “Em sua 7ª edição, o campeonato é um importante instrumento de socialização entre as comunidades, já que, envolve times de diversos bairros de Vitória e mais de 800 atletas. Agora, o projeto segue para o prefeito”, disse o vereador.

(140Publicações)

A jornalista Andréia Soares é editora de política da TV Vitória desde 2013 e acompanha o dia a dia dos agentes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no Espírito Santo e pelo Brasil. Responsabilidade na apuração dos fatos que movimentam a vida política.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>